Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

williamot

Scroll

Recommended Posts

Gente eu sei que em algum lugar aqui do forum tem, porém não consigo achar.. estou procurando aquele scroll lateral sabe o do windows msm.. quero criar um em flash para substituir o scroll do browser lateral direito normal q tem...

(aquele q rola o site para cima e para baixo)

Valeu.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_laugh.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola williamot, aquilo nao é o scroll do windows, aquilo é flash.

Criaram um movieclip com o scroll e posicionaram com actionscript para ficar sempre ao lado direito do browser, o que parece do windows, aquele efeito suave consegues com a classe TweenLite. Eu nao tenho isso aqui em casa, tenho tudo feito la na empresa, se ninguem te ajudar ate amanha passo o link para você sacar a classe que o meu colega fez, ele colocou no Google Code, ta quase tudo feito, é so criar o as setas, a barra que rola e dar as instancias correctas, depois o que tens que fazer é posicionar o scroll na lateral.

Mas é como eu disse, so tenho o link no trabalho, se ninguem ajudar ate amanha, passo e te explico o que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigo, é o seguinte, sacas o ficheiro .rar que esta nesse link: FJ Classes.

O nome do ficheiro é FJFlash-Samples.zip, depois de descompactar, tens o ficheiro de exmplo: FJScroll.fla dentro da pasta samples.

Veja o ficheiro, repare no Export na Biblioteca e repare tbm nos nomes das instancias, não é dificil. Qualquer duvida estamos ai.

OBS.: os codigos não são meus, é de um colega do trabalho, ha muito mais classes dentro desse ficheiro, é facil de perceber, bem legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.