Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rfteixeira

onMouseover e onMouseout dentro de CSS

Recommended Posts

Eu já postei essa dúvida antes mas não apareceu ninguém para me ajudar.Trabalho com menus dentro de tabelas. Não quero trabalhar com GIF'S (caso alguém pense em sugerir).Só que as linhas desses manipuladores de eventos estão no código html, de cada página de menu que minha intranet tem (quase 50 arquivos). Toda vez que desejar mudar cor de fundo da célula, eu tenho que alterar em cada página.Além do mais, gostaria de saber se neste evento eu consigo mudar, ao mesmo tempo, além da cor do fundo, a cor do link. Veja um trecho abaixo:<td width="16%" height="25" onMouseover="this.style.background='#000080'" onMouseout="this.style.background='#6495ED'" valign="middle" align="center"> <a href="../paginas_quadro/pq_emprend.htm"> O Empreendimento</a> </td> <td width="16%" height="25" onMouseover="this.style.background='#000080'" onMouseout="this.style.background='#6495ED'" valign="middle" align="center"> <p style="line-height: 100%; margin-top: 0; margin-bottom: 0" align="center"> <a href="../paginas_quadro/pq_dir.htm" target="principal"> Diretoria</a> </td>Aqui eu estou mudando somente a cor do fundo.Quem quise me ajudar e tiver o MSN eu prefiro falar por lá. Depois nós postamos a solução pelo Fórum para as outras pessoas verem o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolve?

<html><head><title>Teste</title><style>body{	background-color:white;	border:0;}table{	width: 100;	background-color: black;	border: 0;	padding: 0;}td.cima{	background-color: #F5F5DC;	color: Green;	text-align: center;	vertical-align: middle;	cursor: hand;}td.fora{	background-color: Green;	color: #F5F5DC;	text-align: center;	vertical-align: middle;	cursor:default;}</style><script language="JavaScript">function change(src,para){   src.className = para;  }function ir(ref){location.href=ref;}</script></head><body><table>  <tr>    <td onMouseOver="change(this,'cima');" onMouseOut="change(this,'fora');" onClick="ir('pagina.html');"  class="fora">Link1</td>  </tr>  <tr>    <td onMouseOver="change(this,'cima');" onMouseOut="change(this,'fora');" onClick="ir('pagina.html');"  class="fora">Link2</td>  </tr>  <tr>    <td onMouseOver="change(this,'cima');" onMouseOut="change(this,'fora');" onClick="ir('pagina.html');"  class="fora">Link3</td>  </tr></table></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.