Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alexandre Murayama

Cálculo de média com combos.

Recommended Posts

Bom dia pessoal!!!

Sou novo como programador ASP e estou tendo problemas em um sistema que me foi solicitado. É um sistema de gerenciamento de candidatos e vagas para processos seletivos internos da empresa e em uma das páginas é necessário fazer um cálculo de média. Para cada vaga existe um número definido e cadastrado de habilidades necessárias, sendo que cada habilidade tem um peso e na frente de cada uma existe um combo. No combo existem 3 opções: Elevado (vale 1.0), Moderado (vale 0.5) e Baixo (vale 0.0). A opção selecionada no combo é multiplicada pelo peso da habilidade e somada a todos os resultados de cada habilidade e no fim é dividido pelo número total de habilidades existentes na vaga e mostrado a média. A consulta que traz cada habilidade e peso eu já fiz, a consulta que traz cada nota do combo eu também já fiz, mas o maldito cálculo não tenho idéia de como fazer. Pensei em fazer em Javascript mas não sei o que fazer, já pesquisei em muitos lugares sem sucesso. Se alguém puder me dar uma força fico muito grato.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas o que exatamente nao consegue?

nao é so multiplicar e somar?

se for é melhor fazer com javascript para exibir logo

Compartilhar este post

Link para o post

Poste o que você já tiver feito, pra ficar mais fácil da gente te ajudar! Desculpe ma snão ficou muito claro oq ue você quer. mande o link da página ou um esboço pra gente entender melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que entendi você está fazendo isso:

peso_habilidade=Elevado (vale 1.0), Moderado (vale 0.5) e Baixo (vale 0.0).

Média=N(opção combo) x Peso_habilidade + habilidades / Total habilidade

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.