Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eli_na_duvida

Como bloquear IP's para acesso no ASP

Recommended Posts

Bom dia Pessoal!

Sou novata em linguagem ASP portanto gostaria de um auxílio do que estou fazendo errado.

Resumindo: Cuido de um sistema de marcação de ponto de uma empresa com aproximadamente 800 funcionários. Não fui eu quem criei o sistema, apenas dou manutenção. É em ASP e banco de dados SQL Server.

Sempre tem um engraçadinho ou outro que batem o ponto antes mesmo de sair de casa ou vai mais cedo embora e faz isso. Então eu cadastrei as faixas de IP's aqui da empresa em uma tabela e no ASP coloquei o código abaixo para verificar se a pessoa que logou é um IP válido (cadastrado por mim) ou não. Se tiver cadastrado a pessoa consegue acessar o "menu" de marcação, senão dá uma mensagem que a máquina não possui permissão de acesso. Fiz testes e funcionou perfeitamente. Cheguei em casa e fiz mais testes e está bloqueando acesso de IP's não cadastrados.

Porém tem 2 cabeções aqui na empresa que conseguiram furar esse bloqueio. quando alguém bate o ponto, fica armazenado o IP na tabela Frequencia_relogioponto, através dessa tabela peguei os Ips que fazem parte da empresa e cadastrei na tabela IP_acesso, mas o que me deixou encucada e indignada, foi que os dois meninos conseguiram fazer a marcação do ponto com o IP que utilizam aqui dentro da empresa. Mesmo eles estando em casa, o sistema detectou o IP como se eles tivessem aqui na empresa.

É possível mudar IP? Alguém pode me explicar o que pode ter acontecido e como eu posso resolver isso por favor?

Segue o código em ASP.

'Verifica se o IP está dentro da faixa de acesso para funcionário não bater de casa antes de vir trabalhar
dim ip_acesso
ip_acesso = REQUEST.ServerVariables("REMOTE_ADDR")

sql = " select ip from IP_Acesso where ip = '" & ip_acesso & "' "
	set rs = db.execute(sql)

if rs.eof then