Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

atfaria

Problema com o IIS

Recommended Posts

Olá, já fiz uma busca neste forum mas não foi o suficiente para resolver o problema.

Tenho um sistema de controle de Ordem de Serviço que funciona muito bem utilizando Windows 98 SE junto com o Personal Web server. Estou querendo migrar para o Windows 2000 Server, utilizando o IIS, porém está dando um erro que não sei como resolver. Por exemplo, na página de login, o usuário entra com o nome e senha e quando clica em logar aparece o erro abaixo. Já verifiquei as permissões das pastas e estão todas com permissão para ler, escrever e executar script.

Se alguém puder ajudar agradeço.

CODIGO DA PAGINA DE LOGIN:

<%@Language=VBScript%><%response.buffer="true"%><%'Recupero o texto que foi escrito no formuláriovlogin=request.form("login")vsenha=request.form("senha")'Faço a conexão com o banco de dadosdb=Server.MapPath("controle_os.mdb")Set con = Server.CreateObject( "adodb.Connection" )con.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" & db & ";"set rs=con.execute("select * from users where login='"&vlogin&"' and senha='"&vsenha&"'")'Se não for encontrado nenhum registro aparecerá uma mensagem de erro.'Caso contrário o visitanmte receberá um nome de sessão para poder navegar nas demais paginas protegidas e será redirecionado para a página protegidaif rs.EOF thenresponse.Redirect("erro_login.asp")elsesession("logado")="logado"session("usuario")= rs("usuario")session("login") = rs("login")session("nivel")= rs("acesso")' ************ Gravação de LOG *******sNome = Request.Form("login")sIP = Request.ServerVariables("REMOTE_ADDR")sHora = Now()sqlstmt = "insert into log (usuario, ip, acesso) values ('" & sNome & "','" & sIP & "','" & sHora & "')"'Conexão sem DNSdb=Server.MapPath("controle_os.mdb")Set con = Server.CreateObject( "adodb.Connection" )con.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" & db & ";"set rs=con.execute(sqlstmt)con.closeresponse.redirect"index_inicio.asp"end if%>

MENSAGEM DE ERRO:

Error Type:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)[Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Operation must use an updateable query./intranet/ex_login.asp, line 37

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No IIS, o usuário iusr_machinename deve ter permissão de escrita e leitura na pasta onde está armazenado o arquivo de banco de dados.Valeu,

Compartilhar este post

Link para o post

Já verifiquei as permissões das pastas e estão todas com permissão para ler, escrever e executar script.

você fez isso dentro do IIS né?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo, Eu estava com esse mesmo problema e ninguem conseguiu me ajudar.A solução foi formatar a minha máquina como FAT e não NTFS, depois que eu fiz isso passaou a funcionar normalmente.Eu queria saber como fazer funcionar com formatação NTFS, ja q eu uso o win xp pró.ABç

Compartilhar este post

Link para o post

Já resolvi...E essa estória de formatar o HD...putz, desculpa mas nada a ver carinha!!!!

Mas qual era o problema...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.