Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BethD

[Resolvido] submit com javascript

Recommended Posts

Olá, pessoal

estou com uma duvida aqui com ASP/Vbscript e MySQL.

Os dados sao recuperados do banco de dados normalmente e exibidos em Inputs do tipo text, atraves de uma sub vbscript.

Depois disso, uma funcao de calculo javascript é ativada e apos ser efetuado um calculo com uma variavel hidden e ter sido dado um submit os dados do formulario nao estao mais disponiveis.

Ja tentei de todas as formas dar um request.form e recuperar estes dados, mas nao esta dando certo.

Tentei tbem me certificar que os dados realmente estao indo para o servidor antes de chamar a funcao javascript, mas mesmo assim, nao funcionou.

Alguem teria alguma ideia ou exemplo pra me passar?

Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os dados sao recuperados do banco de dados normalmente e exibidos em Inputs do tipo text, atraves de uma sub vbscript.

Depois disso, uma funcao de calculo javascript é ativada e apos ser efetuado um calculo com uma variavel hidden e ter sido dado um submit os dados do formulario nao estao mais disponiveis.

Ja tentei de todas as formas dar um request.form e recuperar estes dados, mas nao esta dando certo.

Tentei tbem me certificar que os dados realmente estao indo para o servidor antes de chamar a funcao javascript, mas mesmo assim, nao funcionou

você reupera os dados do bd e joga em um Input tipo text, depois você quer recuperar os dados do form e dar um submit nele,não entendi muito bem, seja um pouco mais claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, xanburzum

eu leio os dados do banco. Estes dados estao visiveis no formulario.

Depois eu chamo uma funcao javascript para realizar um determinado calculo. Para o calculo eu uso no javascript uma variavel hidden vbscript.

Depois do submit, o formulario é automaticamente recarregado, sem os dados anteriores. Só aparece o conteudo do input associado à variavel hidden.

O que eu preciso, a meu ver, é transferir os dados lidos do banco de dados para o servidor asp, para que depois de ter sido dado um submit, estes dados possam ser recuperados via request.form e exibidos na tela.

Compartilhar este post

Link para o post

você pode gravar os dados em variaveis session e recupera-los de qualquer lugar depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, é. Eu ja havia tentado isto tbem.

Pra falar a verdades estou ha dias tentando achar uma saida, mas esta complicado.

O ideal seria conseguir atualizar a variavel vbscript no javascript e assim que o formulario for carregado novamente, fazer com que os campos input sejam preenchidos com os dados do banco.

O que nao esta claro pra mim, é que se eu enviar o conteudo de uma variavel ao servidor asp, quando eu fizer um request.form os dados deveriam ser recuperados e isso infelizmente nao acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

dá uma olhada neste código

<%
Sub FuzWrite(strWriteThis)
		'Este subrotinas apenas escreve o que está fora 
		  'passada para ele. 
		'sintaxe: FuzWrite (" Texto "ou Variável)	   
  response.write(strWriteThis &vbNewLine)
end sub

FuzPage   = Request.QueryString("Page")
FuzHeight = Request.QueryString("Height")
FuzWidth  = Request.QueryString("Width")
FuzScroll = Request.QueryString("Scroll")
FuzClose  = Request.QueryString("Close")
FuzType   = Request.QueryString("Type")
FuzExtra  = Request.QueryString("Extra")

FuzHeight1 = FuzHeight
FuzWidth1 = FuzWidth
If FuzExtra = Empty Then
	FuzExtra = "O objeto não está disponível"
End If
If FuzClose="yes" then
  If FuzType <> Empty Then
	FuzType = "Type='" &FuzType &"'"
	  FuzPage = Chr(34) &"about:<body><div align='center'><object standby='One moment please' data=" &FuzPage &" height='" &FuzHeight &"' width='" &Fuzwidth &"' " &FuzType &">" &FuzExtra &"</object><br><input type='button' value='close window' onclick='window.close()'></div></body>" &Chr(34)
	If FuzWidth1 < 90 then
		FuzWidth1 = 140
	Else
	  FuzWidth1 = FuzWidth1 + 50
	End If
	FuzHeight1 = FuzHeight1 + 50
  Else 
	FuzPage = "'" &FuzPage &"'"
  End If
Else 
  FuzPage = "'" &FuzPage &"'"
End If
%>

<html>
<HEAD>

<script LANGUAGE="JavaScript">
function NewWindow(mypage, myname, w, h, scroll) {
var winl = (screen.width - w) / 2;
var wint = (screen.height - h) / 2;
winprops = 'height='+h+',width='+w+',top='+wint+',left='+winl+',scrollbars='+scroll+',resizable=no'
win = window.open(mypage, myname, winprops)
if (parseInt(navigator.appVersion) >= 4) { win.window.focus(); }
}
</script>
</HEAD>

<BODY>
<script language='javascript'>
<% 
  FuzWrite ("NewWindow(" &FuzPage &",'Fuzzy','" &FuzWidth1 &"','" &FuzHeight1 &"','" &FuzScroll &"');")
%>
history.go(-1)
</script>
</body>
</html>

Compartilhar este post

Link para o post

dê uma olhada nesse código do amigo Xan e caso tenha mais dúvidas poste o tal formulário e dando mais detalhes do que quer fazer!

Compartilhar este post

Link para o post

dê uma olhada nesse código do amigo Xan e caso tenha mais dúvidas poste o tal formulário e dando mais detalhes do que quer fazer!

Oi,

infelizmente a opcao do history.go(-1) nao se aplicava ao meu caso.

Consegui resolver definindo uma variavel hidden no vbscript e utilizando-a na funcao javascript. Para as demais variaveis utilizei session variables.

Obrigada pelo retorno.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.