Lettus 0 Denunciar post Postado Janeiro 2, 2009 Ola a todos do iMasters, bom ja rodei muitos foruns por ai atras de uma solucao simples para o meu grande problema, e pelo que eu estive lendo aqui a galera aqui tem um grande conhecimento, entao vamos la. gostaria de criar um sistema de cadastro de notebooks, mais como? se eu sou iniciante! tenho aqui no meu pc o WAMPSERVER ultima versao. tenho tambem os arquivos do Fabyo ( http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=192408 ) encontrados aqui para fazer cadastro de clientes, aonde estou tentando alterar para cadastro de notebooks, porem falta muitas coisas. gostaria de saber se alguem aqui poderia me ajudar, me explicando como eu posso fazer uma cadastro completo para notebook, ou me indicando uns tutoriais. conteudo do projeto. logar na pagina listar os notebooks editar os notebooks quando for excluir perguntar se realmente deseja excluir o osCommerce que é um sistema de vendas online é perfeito porem, nao se aprende nada alterando as coisas, entao vim aqui pedir a voces do iMasters essa grande ajuda. Ficarei muito feliz em aprender aqui com voces! obrigado a todos e tenha um feliz 2009. MSN: marcio.bremer@hotmail.com desculpe ao moderador do forum se eu postei no lugar errado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Janeiro 2, 2009 Realmente, postou no local errado. PHP-GTK é usado para criar aplicações Desktop. Movido: PHP-GTK=>PHP Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marlon Souza 0 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2009 Bom dia Lettus, se precisar de um sistema assim posso te ajudar, entre em contato, posso te ajudar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2009 Bom dia Lettus, se precisar de um sistema assim posso te ajudar, entre em contato, posso te ajudarVocê pode ajudar aqui pelo fórum mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lettus 0 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2009 Bom dia Lettus, se precisar de um sistema assim posso te ajudar, entre em contato, posso te ajudar por onde devemos começar? eu tenho aqui no meu servidor local o osCommerece mais alterar o visual dele eh muito complicado. vamos dar continuidade a este topico e tentar fazer o projeto funcionar, quem puder ajudar vai ser bem vindo a ajuda! realizacoes em 2009 para todos!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2009 se quiser aprender a fazer um sistema de cadastro pra aprender eu posso ajudar agora se for para montar algum projeto freelance ai ja nao seria o lugar certo postar esse tipo de ajuda aqui e uma duvida você mesmo disse que pegou meu exemplo de sistema de cadastro de clientes, mas nao consegue usar ele para cadastro de notebooks, onde você ficou com duvidas? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lettus 0 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2009 se quiser aprender a fazer um sistema de cadastro pra aprender eu posso ajudar agora se for para montar algum projeto freelance ai ja nao seria o lugar certo postar esse tipo de ajuda aqui e uma duvida você mesmo disse que pegou meu exemplo de sistema de cadastro de clientes, mas nao consegue usar ele para cadastro de notebooks, onde você ficou com duvidas? Grande Fabyo, na verdade eu trabalho com o meu tio na empresa Simples, aonde o filho dele fez o site www.simplesolucoes.com.br e toda hora chega modelo novo de notebook dai vem o problem ele tem que ficar mudando o site toda hora, e fica me perguntando por que eu tenho um pouco de conhecimento, entao eu falei em projeto por que seria realmente um projeto, mais nao envolve dinheiro. assim como no seu exemplo voce faz cadastro de pessoas. eu gostaria de uma pagina para cadastras notebook com especificacoes para nao ter que ficar mudando o site toda hora, alguma coisa como o osCommerce, so que o osCommerce eh muito completo! tem tudo la e eh muito dificil de mexer para mudar o layout e outras coisas, alem do mais eu nao iria aprender mudando, se voce puder me ajudar com isso ficare muito grato, pois na internet nao tem tutorial sobre isso. eu queria fazer alguma coisa tipo, cadastro de notebook, e a especificacao de cada um dele e tudo isso dar print em uma pagina com os devidos lugares, tipo imagem, tipo de processador, memoria essas coisas. um grande abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2009 Entao o primeiro passo que você tem que fazer é modelar um banco de dados tente analisar tudo que você precisa salvar e crie as tabelas e campos necessarios dai depois você cria os formularios para poder salvar no banco de dados Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lettus 0 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2009 Entao o primeiro passo que você tem que fazer é modelar um banco de dados tente analisar tudo que você precisa salvar e crie as tabelas e campos necessarios dai depois você cria os formularios para poder salvar no banco de dados sim, foi por ai que eu pensei em comecar, mais ja para nao comecar errado, voce poderia me dar umas dicas de como pode ficar as tabelas, por exemplo: tenho notebook da sony vaio, hp, toshiba, apple e mais outros... cada um com uma configuracao diferente. o que voce sujere como estrutura? uma tanbela para segurar todos os modelos? independente do fabricante? ou tudo separadinho? estou mandando a img do banco que eu criei agora aqui para testes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2009 Entao crie uma tabela para Marca nessa tabela você ira salvar: HP, Sony, Dell, etc... tabela Produto assim você pode salvar tanto notebook ou micro computadores e setar um tipo para saber se o produto é um micro ou note dai você pode ter os campos modelo, descrição, memoria, processador, placa mae etc... é só uma ideia inicial, um banco precisa ser bem modelado para nao ter problema mas como você ta aprendendo nao exija muito de você mesmo, faça funcionar depois você vai aprendendo e evoluindo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lettus 0 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2009 Entao crie uma tabela para Marca nessa tabela você ira salvar: HP, Sony, Dell, etc... tabela Produto assim você pode salvar tanto notebook ou micro computadores e setar um tipo para saber se o produto é um micro ou note dai você pode ter os campos modelo, descrição, memoria, processador, placa mae etc... é só uma ideia inicial, um banco precisa ser bem modelado para nao ter problema mas como você ta aprendendo nao exija muito de você mesmo, faça funcionar depois você vai aprendendo e evoluindo desculpe Fabyo pois nao estou conseguindo entender a estrutura do banco de dados e suas tabelas, por que eu devo colocar em uma tabela os fabricantes? como voce falou... tabela " Marca " com os seguintes fabricantes HP, Sony, Dell, etc... se nao for pedir muito voce poderia desenhar uma estrutura dessa pra mim? obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2009 por que eu devo colocar em uma tabela os fabricantes? simples para evitar a quebra da FN explicando de um jeito simples, você tem que ter um dado no banco e ele nao deve se repetir, por exemplo só deve existir um fabricante "Sony", se você jogar o fabricante em um campo ele vai se repetir varias vezes, e sem contar que isso ainda da margem de erros, porque o usuario pode digitar errado e você tera mais fabricantes iguais com nomes parecidos quando se tem uma tabela como fabricante, clientes etc... isso garante que seu banco tem integridade, e facilita a manutenção, pesquisa e veracidade dos dados pesquisados, porque só existirá 1 fabricante com seu unico ID, onde você ira usar o ID para referenciar ele em outras tabelas http://imasters.com.br/artigo/7020 http://www.macoratti.net/cbmd1.htm Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lettus 0 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2009 por que eu devo colocar em uma tabela os fabricantes? simples para evitar a quebra da FN explicando de um jeito simples, você tem que ter um dado no banco e ele nao deve se repetir, por exemplo só deve existir um fabricante "Sony", se você jogar o fabricante em um campo ele vai se repetir varias vezes, e sem contar que isso ainda da margem de erros, porque o usuario pode digitar errado e você tera mais fabricantes iguais com nomes parecidos quando se tem uma tabela como fabricante, clientes etc... isso garante que seu banco tem integridade, e facilita a manutenção, pesquisa e veracidade dos dados pesquisados, porque só existirá 1 fabricante com seu unico ID, onde você ira usar o ID para referenciar ele em outras tabelas http://imasters.com.br/artigo/7020 http://www.macoratti.net/cbmd1.htm vou dar uma lida em tudo e depois voltar aqui, mais por agora estou tendo dor de cabeça em sair do lugar.. ja estou querendo aprender PHP faz tempo, voces aqui do forum conhecem algum curso aqui no Rio de Janeiro - Centro para me indicar? obrigado por toda ajuda Fabyo, ate mais brother. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites