Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulo_roll

[]Passar direitos autorais para o cliente

Recommended Posts

Boa tarde.

Gostaria de fazer compras de 1 ou 2 imagens para colocar no site de um cliente que não

vai ter o site administrado, só que o dreamtime e o istockphoto so vende pacotes.

e não sei se devo pedir pro cliente colocar o numero do cartao dele para pagar de 1 em 1 ano.

e tbm to procurando um que compre imagem avulsa tbm.

 

Alguem tem alguma solução?

vlw.

 

desculpa postei no lugar errado. apareceu a msg aqui. alguem pode redirecionar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conforme o aviso existente no fórum de origem deste post, não é permitida a postagem de dúvidas nesta área, motivo pelo qual este tópico será movido para o fórum principal deste assunto.

 

Tópico Movido

 

Origem: Artigos, Tutoriais e Matérias (Fotografia) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Destino: Fotografia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Gostaria de fazer compras de 1 ou 2 imagens para colocar no site de um cliente que não

vai ter o site administrado, só que o dreamtime e o istockphoto so vende pacotes.

e não sei se devo pedir pro cliente colocar o numero do cartao dele para pagar de 1 em 1 ano.

e tbm to procurando um que compre imagem avulsa tbm.

 

Alguem tem alguma solução?

vlw.

 

desculpa postei no lugar errado. apareceu a msg aqui. alguem pode redirecionar?

Eu acho mais ético você comprar a foto e passar para o cliente. Como você vai fazer o cliente pagar um ano de assinatura ou pagar um pacote para usar 1 ou 2 imagens? Não é justo. Acho que você deveria comprar o pacote, pois pode usar outras imagens para outros clientes.

 

Uma alternativa é procurar imagens em sites que vendem fotos avulsas.

 

Veja essa lista:

 

http://forum.imasters.com.br/index.php...st&p=936735

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://www.stockxpert.com

 

5 créditos - US$ 5

10 créditos - US$ 10

20 créditos - US$ 18

 

aí você compra quantas fotos der com a quantia de créditos que você comprar..... mas cuidado, o tamanho das imagens consomem mais créditos:

 

400 x 300 - 1 crédito

800 x 600 - 2 créditos

1600 x 1200 - 3 créditos

2500 x 1700 - 5 créditos

3500 x 2500 - 10 créditos

 

...ou seja, se a imagem for pra uso apenas em um site, por exemplo, você pode comprar uma imagem com 800 x 600... e gastar apenas 2 créditos.. ou seja com US$ você pode comprar 2 imagem em 800x600 e outra em 400x300......... !!

 

E como disse o Marcos.... compre você a imagem e repasse ao seu cliente, geralmente eles nem sabem como fazer issso..... descomplique !!

 

SIMPRÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍ =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Obrigado pelas dicas, mas aí fica uma dúvida.

E como disse o Marcos.... compre você a imagem e repasse ao seu cliente, geralmente eles nem sabem como fazer issso..... descomplique !!

Concordo. Só que existe um porém.

O site vai ficar todo na mão do cliente após o desenvolvimento. Depois disso não terá mais lucro.

Acho um pouco fora de lógica pagar uma coisa em quanto dure (as imagens site) enquanto não se tem

mais envolvimento com o cliente mesmo que ele ainda volte para acrescentar outros módulos no projeto.

 

O cliente quer se tornar independente após o projeto. Então criei uma conta de e-mail que receberá todos os

boletos de registro e hospedagem. O cliente aprovou a idéia. Gostaria de saber se seria bom incluir o

pagamento das imagens nesse e-mail e gostaria de saber tambem como funciona o pagamento depois de 1

ano, pois é pelo cartão. O site avisa antes por e-mail?

 

Obrigado pelas dicas dos sites tambem. quem tiver uma solução. Toda opinião é bem vinda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não entendi muito bem......... bom pelo visto seu cliente parece possuir um conhecimento mínimo de web e informática.... passe o site do stock.expert e explique o funcionamento do mesmo para ele ...e deixa que ele compre as imagens que desejar e tb escolha o método que achar melhor.

 

eu aconselho comprar créditos e não fazer assinaturas..... tem que dar uma lida no FAQ... pois você vai pagar US$999 e as vezes baixar 10 imagens em 1 mes por exemplo... nao compensa... melhor comprar créditos e quando precisar de uma imagem ir ao site e comprar !!

 

só não entendi muito bem como irao usar as imagens e no que principalmente...... as imagens é só pra "enfeitar" o site ou terá alguma outra função no site ??

 

não sei se ele avisa por email....... pq onde trabalho optamos por comprar créditos que duraram uns 8 meses...., no site do stock.expert você tem um controle de quanto tempo ainda falta provavelmente, pois no meu painel eu tenho um controle de quantos créditos ainda tenho para gastar.... etc..etc.. !!

 

Acho um pouco fora de lógica pagar uma coisa em quanto dure (as imagens site) enquanto não se tem

mais envolvimento com o cliente mesmo que ele ainda volte para acrescentar outros módulos no projeto.

ahn ???

depois que você comprou a imagem ela é sua... você não fica pagando por esta.... você pagou lá US$ 3 dolares nela... pronto é sua, melhor, do seu cliente (sua = direito apenas de uso)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois que você comprou a imagem ela é sua... você não fica pagando por esta.... você pagou lá US$ 3 dolares nela... pronto é sua, melhor, do seu cliente (sua = direito apenas de uso)

Acredito que esta parte tira as principais duvidas do topico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois que você comprou a imagem ela é sua... você não fica pagando por esta.... você pagou lá US$ 3 dolares nela... pronto é sua, melhor, do seu cliente (sua = direito apenas de uso)

 

Acredito que esta parte tira as principais duvidas do topico

Isso msm minha dúvida estava em pagar todo ano aquela imagem, pensei que fosse uma taxa anual

para ter o uso daquela imagem. como segue nesse link do dreamstime.

 

http://www.dreamstime.com/credits

 

A parte que gera dúvida é expire 12 months, no meu caso seria o pacote de $9.99.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.