Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BETOCADILHE

Carregar ComboBox de uma planilha

Recommended Posts

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Eu tenho um arquivo xls (BASE.XLS) contendo várias planilhas. Cada planilha se refere a um funcionário onde, por decisão judicial, é descontado um valor "x" de pensão alimentícia. O nome das planilhas é o primeiro nome desses funcionários: "Dario", "Gustavo", "Herculano"... O cálculo dessas pensões depende da forma como o juiz determinou e varia de funcionário. Os dados não são carregados de um banco de dados. Os dados são inseridos diretamente nas planilhas. Uso parte desses dados para fazer alguns cálculos. O cálculo não é padronizado, ou seja, para cada tipo de cálculo vou usar um conjunto de dados diferente, pois vai depender da decisão judicial. Para automatizar esses cálculos, estou usando o VBA do EXCEL e preciso fazer o seguinte:

1º Criar um UserForm no arquivo CALCULO.XLS para inserir nele um ComboBox. Esse userform será carregado no arquivo CALCULO.XLS, ou seja, num arquivo xls diferente do arquivo BASE.XLS. Nesse combo eu preciso carregar o nome desses funcionários buscando cada nome no nome de cada planilha que está no arquivo base.xls. Minha dúvida é como criar um combobox no userform que está no calculo.xls de tal maneira que ele carregue na inicialização os NOMES COMPLETOS desses funcionários, ou seja, eu não quero carregar no ComboBox apenas os nomes das planilhas, eu quero referenciar cada nome de planilha ao nome completo do funcionário. Em cada planilha há um campo onde eu tenho o nome completo do funcionário. Em todas as planilhas a referência ao nome completo do funcionário é sempre a mesma, por exemplo, $a$1. Como posso carregar o combobox na inicialização do userform dessa forma?

2º Carregado o combobox com os nomes dos funcionários, quando eu selecionar um funcionário, quero carregar um outro userform contendo todas as informações de salário desse funcionário. Eu quero saber como posso alterar os dados a partir do arquivo CALCULO.XLS, ou seja, vou alterar as planilhas situadas no arquivo BASE.XLS a partir do arquivo CALCULO.XLS. Preciso referenciar a planilha correspondente no arquivo base.xls que se refere, por exemplo, ao funcionário Dario, nessa planilha eu preciso localizar a célula correspondente para alterar, por exemplo, um novo valor de salário. Como posso fazer isso a partir dos controles que pretendo criar no userform que está no arquivo calculo.xls?

Se alguém puder me ajudar ficaria muito grato.

Beto :o

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.