Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Patrique

[Resolvido] Problema ao gravar ip no bd

Recommended Posts

Fala ae pessoal beleza!

Estou aqui tentendo resgatar o ip do usuário com Request.ServerVariables("LOCAL_ADDR") mais esta aparecendo a seguinte mensagem de erro

Tipo de erro:
Microsoft JET Database Engine (0x80040E14)
Erro de sintaxe no número na expressão de consulta '127.0.0.1'.
/login/logar.asp, line 30

So que quando eu faço o teste diretamente no codigo retirando os pontos... ou seja deixando 127001 funciona perfeitamente, o script grava certinho no bd, por isso eu acho que é alguma coisa no access lá no campo propriedades da tabela... como eu devo colocar... aqui atualmente esta em "texto".

Também estou tentando gravar o horário tipo 23:59 e num ta dando certo também, heheheheeheh helpe-meeeeee

Desde já agradeço,

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posta essa parte do código.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, segue abaixo Hargon

aDataUpdate = RS("DataUpdate")
						aIp = request.servervariables("REMOTE_ADDR")
						aHoraAcesso = Fun_Hora
			Conn.Execute("UPDATE Cadastro SET DataAcesso = Date(), Ip = "& aIp &", HoraAcesso = " & aHoraAcesso & ", Hits = Hits + 1 WHERE Id = "& RS("Id") &" ")

valew

Compartilhar este post

Link para o post

verifique o nome da 'sua_coluna'. A coluna a qual você se refere na Base de Dados não foi encontrada. Verifique a ortografia, veja se os campos estão com os nomes corretos igual no bd.

Compartilhar este post

Link para o post

já que o campo é do tipo TEXTO você tem que inserir o valor entre aspas simples: Conn.Execute("UPDATE Cadastro SET DataAcesso = Date(), Ip = '"& aIp &"', HoraAcesso = " & aHoraAcesso & ", Hits = Hits + 1 WHERE Id = "& RS("Id") &" ").

Tentæ.

Abrax!

Compartilhar este post

Link para o post

no horário você pode usar uma função para resgatar apenas a parte da hora que quer, tem varias funções no repositório de código, para recuperar apenas data e hora e tb inseri-la no bd.

Compartilhar este post

Link para o post

O campo IP no banco de dados é texto?

Se for, você deve utilizar ASPAS simples também. Se não for, provavelmente não gravará com os pontos.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, valew ae pessoal, não tem como eu testar agora pois estou no trampo, mais assim que chegar em casa a noite eu testarei estas dicas que postaram aqui!

obrigado

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

verifique em especial o tipo de dados deste campo mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Ele realmente o problema esta na falta do aspas simples como o berkowitz bastou em colocar '"& vIp &"' e '"& vHoraAcesso &"' que funcionou perfeitamente, em relação a hora eu coloquei uma função, com ela eu pego apenas a hora e o minuto do último acesso, utilizarei estas informações para fazer um usuários online.

E ai hargon é texto mesmo, como disse coloquei aspas simples e funfou belelizanha.

Valew Mário, era texto mesmo.

é isso ae pessoal, muito obrigrado pela ajuda!

Tópico resolvido!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.