Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Progress

CES 2009: Windows 7 deve ser a principal estrela da feira de eletrônic

Recommended Posts

CES 2009: Windows 7 deve ser a principal estrela da feira de eletrônicos

 

São Francisco - Em uma edição com menos visitantes e menos novidades, próximo sistema operacional da Microsoft tem tudo para se destacar.

 

A feira Consumer Electronics Show (CES) 2009 começa esta semana em um cenário que pode ser considerado, no mínimo, pouco otimista. Os Estados Unidos estão em recessão e levaram junto uma parte considerável da economia global. Isso quer dizer que as famílias têm menos dinheiro para gastar com produtos eletrônicos neste ano. Além disso, não há nenhum lançamento revolucionário previsto para a feira.

 

Por isso mesmo, a principal estrela da edição 2009 da CES deve ser o Windows 7, próxima versão do sistema operacional mais utilizado no mundo inteiro. Inclusive, o evento começará com uma palestra de Steve Ballmer, Chief Executive Officer da Microsoft, onde devem ser anunciadas importantes novidades sobre o sistema operacional - entre elas a primeira versão beta pública do Windows 7.

 

Fora o Windows, é provável que a empresa apresente versões ainda em desenvolvimento do Office e de outras tecnologias. Em resumo: em um ano aparentemente sem grandes novidades, o futuro de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo promete ser a “salvação” do evento que deve ter menos visitantes em 2009.

 

Apesar de negar que o número de visitantes vá cair neste ano, os organizadores da feira trabalham com uma expectativa de 130 mil pessoas - número 10% inferior ao total de 144 mil visitantes que passaram pela edição de 2007 da CES - mesmo com os descontos oferecidos pelos hotéis.

 

Uma provável queda no número de visitantes, porém, não assustou empresas como Intel, HP, IBM e Dell (e a Microsoft, claro), que marcarão presença na feira e vão apresentar seus mais novos produtos. No total cerca de 2.700 empresas estarão presentes de alguma maneira na CES.

 

Por enquanto, sabe-se apenas que não há nada de excepcional entre as novidades prometidas pelas empresas. Os principais produtos devem ser os netbooks - os notebooks voltados para navegar pela web -, que devem ganhar versões aprimoradas, com telas sensíveis ao toque, um recurso já oferecido em computadores e laptops maiores.

 

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoa...de-eletronicos/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo visto o windows 7 tá prometendo...

Pois é, está sendo muito comentado mesmo, vamos ver se realmente será o que dizem por aí.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

torço para ser bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.