Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafful

Algumas dicas!

Recommended Posts

Olá !

Começei um estágio de informática em WEB, no qual usamos o ASP.

Não exigiram conhecimento nem experiência no mesmo.

Começei a uma semana e a vontade de aprender é grande !!

Andei pesquisando pela internet, livros a respeito do mesmo, pra iniciantes e tal...

Mas, as opções são variadas... então vai a pergunta:

Qual o melhor livro pra quem está começando ?

Como a linguagem é nova pra mim, e trabalhamos com sites enormes, tenho "apanhado" da sintaxe, não sei nem por onde começar.

Espero uma ajuda aí !

Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,

Tenho algumas considerações , a primeira é que se não te falaram que precisa de requisito é mentira, pelo - o mínimo de HTML você deve saber, isso lhe ajudará bastante na criação de suas páginas em ASP. Espero que o saiba...

Quanto a aprender ASP, ler ler ler e ler é bastante interessante, bom e cultural porém na minha opinião de mais de 3 anos programando em asp é aprenda na prática...

Afinal só quando você realmente precisar fazer algum projeto é que vai passar apertado e aprender realmente, acredito que você até pode ler um livro pra começar a aprender e a desenvolver páginas e ASP com o famoso "Hello world" ou "Olá mundo", realmente te dão uma boa base, mas daí pra frente meu amigo é mais pro lado da prática...

Agora, uma coisa que eu nem considero que seja requisito mas que você deva ter é lógica! Ah isso sim é importante para a qualidade de seus desenvolvimentos!

Quanto a você começar cara, dê uma busca no forum, exsitem vários tópicos para iniciantes!

Abraços

Ps: Seja bem vindo à nossa comunidade! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Tenho algumas considerações , a primeira é que se não te falaram que precisa de requisito é mentira, pelo - o mínimo de HTML você deve saber, isso lhe ajudará bastante na criação de suas páginas em ASP. Espero que o saiba...

Quanto a aprender ASP, ler ler ler e ler é bastante interessante, bom e cultural porém na minha opinião de mais de 3 anos programando em asp é aprenda na prática...

Afinal só quando você realmente precisar fazer algum projeto é que vai passar apertado e aprender realmente, acredito que você até pode ler um livro pra começar a aprender e a desenvolver páginas e ASP com o famoso "Hello world" ou "Olá mundo", realmente te dão uma boa base, mas daí pra frente meu amigo é mais pro lado da prática...

Agora, uma coisa que eu nem considero que seja requisito mas que você deva ter é lógica! Ah isso sim é importante para a qualidade de seus desenvolvimentos!

Quanto a você começar cara, dê uma busca no forum, exsitem vários tópicos para iniciantes!

Abraços

Ps: Seja bem vindo à nossa comunidade! :D

É ...

Já vi que a boa é começar a pegar na massa logo.

É que quando se estuda sem compromisso, o ritmo de aprendizado é natural... nem sente a pressão.

Massss, quando se está do lado de feras de asp, com páginas super bem estruturadas, você snte a pressão !

Não que eu não aguente, mas é angustiante começar pelo "Hello World !" numa situação dessas !

Tenho bons conhecimentos em HTML sim... e só !

Vou correr atrás de um livro bacana e começar a meter a cara na programaação em si.

Espero voltar aqui em breve com mais dúvidas além de como se começar.

hehehe

:D

Vou tentar segurar a ansiedade, para não colocar o carro na frente dos bois.

Ir do comecinho e aos pouco chegar nos gigantes.

Valeu pela força...

Compartilhar este post

Link para o post

eu aprendi o basico em livro

usei o Aprenda ASP 3.0 em 21 dias

levei um pouco menos que isso pois fazia uns dias por dia mas dai pra frente é na pratica mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Kara,

vou te contar uma história.

2005 entrei em uma multinacional. Achava que sabia tudo.

Pois bem primeira tarefa, fazer um formulario que receberia ações em tempo de execução. Eu programava a 3 anos e não sabia fazer porque a empresa que estava antes não dava desafios apenas solicitava o basico.

Entrei no forum, devo o sucesso na minha carreira para Mario e Salgado estes caras me ajudaram tanto que nem sei como agradecer.(eu até dizia que ia mandar o 13º para eles na epoca, pois os caras salvaram meu emprego), mas eles não faziam meu trampo não, eu tentava daqui e eles ajudavam dizendo o que estava errado dai, e direcionavam para o assunto que precisava procurar na net achei um site de sintax chamado devguru.com e ai fui.

Hoje cara estou programando como nunca(logico que tem pessoas HIPER melhores do que eu, pois nunca somos os melhores sempre tem pessoas melhores que nos) mas estamos ai, e aqui nesta comunidade o que mais você vai encontrar é pessoas para te ajudar uma camaradagem tamanha, somos uma familia. Fiquei quase 1 ano se poder acessar o forum kara e quando pude voltar tava toda galera de portas abertas...

Ja passei por poucas e boas com a galera aqui e ainda vamos passar muita coisa. Mas o mais importante é que passamos junto.

Imagina assim os caras ajudam porque simplesmente gostam!

Pode contar conosco kara....

Bem vindo.

Bom tambem vou deixar meu conselho. Quando estava aprendendo peguei um destes guias de bolso para aprender a sintaxe da linguagem e fazia coisas extra-trampo que me desafiavam a aprender mais, mas tem que querer fazer coisas que não sabe senão fica sempre na mesma.

Abraços kara e boa sorte na sua nova caminhada.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela lembraça filipescoob

e parabens pelo sucesso profissional

Compartilhar este post

Link para o post

Olá !

Começei um estágio de informática em WEB, no qual usamos o ASP.

Não exigiram conhecimento nem experiência no mesmo.

Começei a uma semana e a vontade de aprender é grande !!

Andei pesquisando pela internet, livros a respeito do mesmo, pra iniciantes e tal...

Mas, as opções são variadas... então vai a pergunta:

Qual o melhor livro pra quem está começando ?

Como a linguagem é nova pra mim, e trabalhamos com sites enormes, tenho "apanhado" da sintaxe, não sei nem por onde começar.

Espero uma ajuda aí !

Abraço !

Bom, sem querer ser chato, mas o que sinto atualmente, depois de mais de 12 anos de programação é que o melhor lugar para os programadores que utilizam ASP aprenderem mais da linguagem é o http://msdn.microsoft.com/en-us/library/ você abre a painel lateral esquerdo, clica em: Web Development > Scripting > Microsoft Scripting Technologies e escolhe lá a linguagem que você está utilizando (no caso de VBScript e JScript). Para as outras linguages (Python, Perl, LISP, etc), você precisa ler a documentação da linguagem. Leia Leia Leia ANTES de programar. Conheça as fraquezas da linguagem. Por exemplo, o VBScript é péssimo em expressões regulares, concatenação de strings, não possui lambda function nativa, não possui métodos para coletar o ponteiro de um método ou processo de uma classe, não é orientado a objetos, etc etc etc. O JScript não possui orientação a objetos clássicas, e sim por prototype, não consegue iterar nativamente em collections e assim em diante. O Python não consegue utilizar Application e Session da mesma forma que o VBScript e o JScript. Tem muitas particularidades em cada uma das linguagens... Mas o ambiente MSI da Microsoft é o mais lindo de todos os ambientes de programação. Inclusive, e principalmente, para os programadores acostumados com Open-Source.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela lembraça filipescoob

e parabens pelo sucesso profissional

Não tem como esquecer.... Inclusive to postando uma resposta no forum ASP para ajudar alguem que vocês me deram ela em janeiro de 2006. Muito tempo em. Agora vai ajudar outra pessoa.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.