murtceps 0 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2009 Pessoal, Estou querendo saber como faço para executar o evento onClipEvent, por um frame. Por exemplo:. obj.onRelease = function (){ .... } Não sei se é possivel fazer isso que eu estou querendo. Grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2009 :o Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2009 hum, não sei se eu entendi direito... mas, se você quer executar um codigo apenas uma vez, quando apertar um botão, apenas coloque ele dentro do obj.onRelease(){ AQUI } []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
murtceps 0 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2009 pense no seguinte..... eu crio um mc e instancio ele como bola... ok eu posso implementar da seguinte forma.... coloco um codigo dentro do mc. Ex:. codigo que vai dentro do mc on(mouseUp){ <qualquer codigo> } ou codigo que vai no frame na timeline bola.onMouseUp = function (){ <qualquer codigo> } Mais agora, eu que fazer a implementação com o onClipEvent..... o que eu não que ocorra e codigo no meus componentes.... eu só quero que os codigos fiquem na timeline.... não sei se fui claro.... Grato desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2009 aaaa entendi, o equivalente ao onClipEvent para usar na timeline seria: movie.onEnterFrame = function(){ codigo.... } []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
murtceps 0 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2009 mais então o que é e para que serve o onCLipEvent? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2009 você pode inserir um código de duas maneiras no flash, ou colocando diretamente no movieCLip, apenas clicando nele e escrevendo, no caso ficaria assim: onClipEvent (enterFrame) { // faz algo } ou na timeline onde esta o movie, nesse caso você tem que nomear o movieClip alvo, usando dessa forma: movieAlvo.onEnterFrame=function(){ // faz algo } o resultado é o mesmo, mas o segundo modo é mais organizado, pois é possível colocar todo o código um único lugar, e não em cada movieClip que precisar fazer algo, como teria que fazer no primeiro modo basicamente é isso []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites