Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel Paes

Mudar imagem de acordo com a data

Recommended Posts

Olá Pessoal!!!Como fazer para mudar aas imagens de acordo com a data cadastrada no banco de dados?Funcionaria assim:Arquivos das ultimas 48Hs - img1.gifArquivo dos ultimos 7 dias - img2.gifArquivos dos ultimos 30 dias - img3.gife os restantes - img4.gifQual é a lógica?Estou querendo saber isto para colocar em um sistema de download, assim as pessoas poderiam saber a quanto tempo o arquivo foi atualizado.Agradeço desde já a ajuda :D :) :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro então você deve ter no bd a data/hora do cadastro ou da última atualização certo?!Ai tu faz um If ou um Select Case com diferença (função DateDiff) das datas, ex:If DateDiff ( "h", data_cadastro, Now()) = 24 then img="24_horas.jpg"Else if...'Select Casediferenca=DateDiff ( "h", data_cadastro, Now() )Select case diferencaCase 24img= "24_horas.jpg"Case 12img= "12_horas.jpg"End SelectAcho que isso ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

tentei fazer isso só que não funcionou do jeito que eu quero. Tipo.. eu quero que durante 2 dias a img seja uma, depois de passar esses 2 dias eu quero que a img ate o 7 dia seja outra e assim por diante.Como faço para resolver isto???eu tentei ir colocando assim:If DateDiff ( "d", date, Now()) = 0 thenimg="48_horas.jpg"Elseif DateDiff ( "d", date, Now()) = 1 thenimg="48_horas.jpg"DateDiff ( "d", date, Now()) = 2 thenimg="24_horas.jpg"DateDiff ( "d", date, Now()) = 3 thenimg="7dias.jpg"DateDiff ( "d", date, Now()) = 4 thenimg="7dias.jpg".....................DateDiff ( "d", date, Now()) = 8 thenimg="30dias.jpg"................ até o dia 30elseimg= "maisde30dias.jpgend ifEsta certo???? Se estiver.. pq naum funciona???

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.