Phermitheus 0 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2009 Tenho um trabalho de Faculdade para realizar, como não tenho nenhuma noção disto, não sei se voces podem me ajudar a realiza-lo. é o seguinte: Faça um programa para o P3, que coloque os primeiros N números primos nas posições de memória a partir de 8000h - Sendo M o N-éssimo número primo, calcule , e coloque o número nas posições de memória a partir da posição 9000h -Faça o programa genérico para N arbitário, mas considerando que o número M cabe ainda em 16 bits, e teste para N=64. Notas: o 2 é o primeiro número primo; um número K é primo se não for divisivel por nenhum outro número primo menor que ; o resultado do segundo ponto pode ocupar um número de posições de memória elevado, devendo ser a menos significativa a posição 9000h. Cumprimentos, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Carlos C 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2009 fazes uma coisa assim--- ;PRG num primos N EQU 2 -- prim n primo Cont. EQU 1 fazes um for... para incrementares Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Carlos C 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2009 é complicado.. tb estou a aprender assembly.. mas nao faco ideia de como isso funciona parece me que tens que iniciar variaveis usar o DIV porque no op1 ele da o resultado e no op2 da te o resto(´que é o que vai definir se primo ou nao) dentro de um IF se o num for Primo MOV para mem 8000h se nao for. proximo numero Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites