Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NaPraia

desastre - lei seca

Recommended Posts

O número de mortos em acidentes nas estradas federais cresceu 13,2% na comparação com os dados do ano anterior. Nos feriados do Natal de 2008 e da virada para o ano de 2009, 435 pessoas morreram nas rodovias federais, contra 384 no mesmo período de 2007/2008. Os números, referentes aos desastres ocorridos entre 20 de dezembro do ano passado e 4 de janeiro deste ano, foram divulgados nesta segunda-feira pela Polícia Rodoviária Federal.

Além do total de mortos, cresceu também o número de acidentes. Foram 7.140 desastres nestes feriados prolongados, 7,84% a mais do que o registrado no ano anterior. O número de feridos saltou quase na mesma proporção, de 4.497 para 4.795.

Minas Gerais, que possui a maior malha viária em vias federais, foi o Estado com o maior de acidentes e mortos. Foram 1.411 acidentes em Minas Gerais com 89 mortes. Em segundo lugar em número de acidentes ficou o Estado de Santa Catarina.

O balanço da Polícia Rodoviária Federal mostra também um grande aumento da fiscalização sobre os motoristas que bebem e dirigem. Nos feriados de Natal e Réveillon de 2007/2008, somente 392 pessoas tinham sido autuadas contra 1.043 neste ano.

O excesso de velocidade também flagrou mais motoristas. Foram 99.435 multas por quem superou as velocidades permitidas contra 78.682 no período anterior. As informações são do site G1.

fonte

esses DiMinas, sempre indo na contra-mão. DiMinas, tu não foi mais flagrado dirigindo de pijama??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao se pode usar apenas numeros absolutos para fazer estas comparações

a frota cresceu mais de 15 % no mesmo periodo

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo o não um desastre, que continue

Garanto que sem ela, essas estatísticas estariam ainda piores

Compartilhar este post

Link para o post

nesse natal andei mais de 1000 km pela BR101,

todos os dias ando mais de 100 km pela BR116 e só uma vez vi duas motinhos da PRF 'olhando' o trânsito, mas isso porque teve um assalto na região. Se não, não tem nada de fiscalização.

A porcaria da fiscalização voltou a estar como era antes da nova lei.

e uns idiotas tentavam convencer e diziam que ia ser diferente desta vez.

Compartilhar este post

Link para o post

em alguns pontos o napraia tem visao de tuneo

dizer que a prf nao trabalha chega a ser irresponsavel

mas deixa quieto

adimito que tem alguns servidores que realemente nao fazem o que deveriam mas sao minoria, a regra é outra

mas quem sou eu para tentar dizer o contrario do que ja tem arquivado em sua mente

Compartilhar este post

Link para o post

mas quem sou eu para tentar dizer o contrario do que ja tem arquivado em sua mente

não é arquivado na mente, e sim olhar.

basta sair e viajar por aí e ver que não se acha polícia nas estradas.

não acho que seja problema do policial em si, e sim do comando da polícia ou da secretaria de segurança pública

sugestão, faz uma enquete aqui no fórum para ver se o pessoal que viajou nessas festas viu muitos policiais rodoviários.

Compartilhar este post

Link para o post

sugestão, faz uma enquete aqui no fórum para ver se o pessoal que viajou nessas festas viu muitos policiais rodoviários.

Viajei uns 1500km e não vi nada. Foi à noite e dormi a viagem toda.

Mas em uma viagem que fiz na parte da manhã (mais ou menos uns 300km) fui acordado e não vi nada também.

Nem em um acidente que tinha na estrada eu não vi a PRF, mas sim um policial militar muito mal preparado.

Acidente este violento. Ser rico é bom mesmo! Carrinho com air-bag...Se não fosse isto, com certeza tinha morrido.

O carro simplesmente "arrancou" o eixo completo da traseira do caminhão.

Air-bag não deveria ser acessório opcional.

Compartilhar este post

Link para o post

mas voce queria o que? nao tem policiais suficientes para voce ver um a cada km

------------

acredito que existam em torno de 8000 trabalhando na area fim (arredondando para mais para facilitar exemplos ja que nao creio que passe muito de 7000)

sendo a escala de 24/72 horas

ou seja 2000 por dia

agora divide isso por todo o brasil... um deixa eu ver... hum... é muito chao...

veja se da para voce ter o numero que espera ver?

------------

so em minas gerais tem mais de 18 mil km de rodovias federais o que daria um prf a cada 9 km se fosse tudo em minas

por isso em minas (aqui tenho certeza) e provavelemente em outros estados existem convenios com a policia militar

em minas foram cedidos a PM 6 mil km de rodovias federais, provavel que seja no trecho onde o DiMinas passou e viu o PM no acidente ser um desses trechos

entao tirando estes 6 mil km fica muito melhor ja dar para colocar um prf do Brasil a cada 6 km pois restaram apenas 12 mil km

pena que o Brasil nao é so minas

------------

minha opniao

antes de criticar uma instituição assim deveria pelo menos conhecer o basico senao fica leviano demais

------------

agora so ratificando o que disse antes, a prf trabalha muito so que como ja deu para perceber nao pode sanar os problemas de segurança publica nas estradas e rodovias federais 100% , infelizmente

por isso a maioria dos policiais sao alocados de forma estrategica onde possam minimizar ao maximo os problemas com os recursos existentes

isso acontece com todas as areas de segurança, PM, PC, PF, sempre terá mais gente onde tem mais problema

isso basicamente que dizer que prioridades devem ser eleitas e estas sao onde existem mais pessoas a proteger ou seja proximos a regioes metropolitanas e cidades de maiores portes no caso da prf ou os bairros mais violentos ou com maior indice de formaçao de marginais, ops, cidadão infrator da lei

isso ta 100% correto? claro que nao, mas como disse prioridades tem que ser eleitas

mais uma vez infelizmente continuará sendo assim, em viagens pelo pais voce pouco verá mesmo prfs exceto nos postos da prf e geralmente em numero reduzido uma vez que na pratica, tirando nas regioes que mencionei antes, estes trabalham em dupla apenas e nao podem até para manter a segurança sair sozinho em uma viatura

------------

vamos ver agora a treplica de alguma frase que postei aqui em destaque e nao o todo

talvez seja essa

nao pode sanar os problemas de segurança publica nas estradas e rodovias federais

ou

isso basicamente que dizer que prioridades devem ser eleitas

ou

em viagens pelo pais voce pouco verá mesmo prfs

ou outra qualquer

------------

mas a ideia real foi passada espero que alguem entenda

todos os dias os prfs tem que tirar leite de pedra para trabalhar, muitas vezes sem condições, em numero insuficiente, em lugaras totalmente isolados, lugares as vezes onde so o que cresce é o atraso

Compartilhar este post

Link para o post

antes de criticar uma instituição assim deveria pelo menos conhecer o basico senao fica leviano demais

eu não critico a instiuição em si, critico o govern o federal que acho que ter mais policiais é gastar dinheiro.

eu acredito que o percentual de infrações no trânsito que acontecem, menos de 5% são punidas com multas (acho que é menos de 1%). Então muita gente desrespeita sabendo que dificilmente vai ser punida.

a mesma coisa são com os jovens marginais do craque.

o certo seria o governo investir em educação (do trânsito também), mas já que não faz o preventivo, tem que fazer o seguinte, usar a força bruta (dá-lhe policia na rua)

na minha opinião, 99% dos acidentes em estradas é causado por excesso de velocidade.

Quanto custa colocar um radar a cada 3 ou 4 quilômetros??? Com certeza menos do que o brasil gasta com saúde para os feridos no trânsito em 5 anos.

Quantos quilômetros tem de rodovias no brasil??? 180 mil quilômetros??

daria uns 60 mil radares, ao preço de uns 10.000 reais cada, dá 600 milhões. Só com a cpmf o governo captava 20 bilhões.

não dá para dizer que não tem dinheiro. Ou faz como aqui que tem vários radares pela cidade e é de uma empresa terceirizada que fica com 20% do valor total das multas que forem aferidas.

Compartilhar este post

Link para o post

com esta parte dos radares eu concordo 1000 % com voce inclusive vivo fazendo estes comentarios porque certamente isso nao é gasto é investimento

principalmente na vida

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.