o cara¬¬ 1 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2009 pessoal, eu sou animador 3d e moderador do forum 3d e queria saber se pra 3d ou designer qual é o melhor? 32 ou 64 bit? e qual a diferença entre os dois?? []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Armando Leitão 0 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2009 pessoal, eu sou animador 3d e moderador do forum 3d e queria saber se pra 3d ou designer qual é o melhor? Na minha humilde opinião 64bits é bem melhor.. 32 ou 64 bit? e qual a diferença entre os dois?? Basicamente a possibilidade de fazer cálculos mais precisos e de endereçar mais memória. Com 32 bits podem ser feitos cálculos com números inteiros até 4,294,967,296. E com 64 bits até 18,446,744,073,709,552,000. Com 32 bits pode-se endereçar até 4 Giga Bytes de memória (quantia que já é pequena para muitas aplicações). E com 64 bits até 16 Exa Bytes (1 Exa = 1024 Peta Bytes, 1 Peta Byte = 1024 Tera Bytes, 1 Tera Byte = 1024 Giga Bytes). Além disso processadores de 64 bits tem mais registros (memória de trabalho da cpu), portanto podem realizar operações mais complexas em menos tempo, desde que seja usado um SO de 64 bits e o programa seja compilado para 64 bits. Agora, em relação a capacidade de endereçamento de memória, esses 16 Exa Bytes, é de memória RAM ou de algum outro tipo? Sim, memória RAM mesmo, digamos que é uma quantia suficiente por um bom tempo, os ganhos em desempenho são basicamente pela oferta de mais memória (tanto RAM quanto quantidade de registros internos da cpu), mas também pela capacidade de trabalhar com números maiores. Para cálculos muito complexos, onde é necessário fazer algumas "gambiarras" para superar (um pouco) a limitação dos 32 bits deve haver ganhos mais sensíveis, já que o processador pode trabalhar com esses números de forma natural. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
o cara¬¬ 1 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2009 armandão...brigadõ cara...é q tenho um pc de 64 bits e fiquei meio confuso com isso...mas ja passou com essa sua explicação expetacular...eheh.. abração cara!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Progress 2 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2009 o cara¬¬, para trabalhar com 3D já foi comprovado que uma máquina que trabalha com 64 bits é melhor. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
o cara¬¬ 1 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2009 mas viu...pra eu poder instalar o win vista ultimate 64 bits eh preciso que eu faça algum procedimento na bios ou afins?? pq quand o win vista ultimate vai como 32 []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
o cara¬¬ 1 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2009 ah...e outra coisa...nun sei c vcs sabem...mas a versão pra 64 bits do win vem no memo dvd do 32 ou em dvds separados?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DragonBR 0 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2009 Existe outro problema tb que não foi mencionado, os sistemas operacionais que gerenciam a memoria no caso do windows XP ele so consegue gerenciar ate 4 GB já eu vista eu não tenho o valor em mente. Outra coisa que as pessoas confudem é que o proprio software interfere, por exemplo o fireworks criado pela adobe pela versões abaixo do CS3 é de 32 bits, ou seja, ele não explora todo poder de 64 bits. Agora as empresas de software estão desenvolvendo programas para exlorar melhor essa tecnologia. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2009 mas viu...pra eu poder instalar o win vista ultimate 64 bits eh preciso que eu faça algum procedimento na bios ou afins?? pq quand o win vista ultimate vai como 32 []'s o cara¬¬ que eu saiba não precisa fazer nada na BIOS para instalar o win vista ultimate 64 bits.. ah...e outra coisa...nun sei c vcs sabem...mas a versão pra 64 bits do win vem no memo dvd do 32 ou em dvds separados?? Pelo que sei a versão 64bits ja vem com a de 32 juntas.. LINK: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-849...ompleto-oem-_JM Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alexandre_Cruz 4 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2009 Não sei se isso ocorre no vista, uso o XP pro, mas o 32 bit tem um maximo de 3BG~4G de RAM, com 64 bits voce pode ter de 4GB~16GB de RAM, nada mal =D, mas assim, como ja dito 64 bits pe melhor que 32, ao pé da letra seria o dobro de rendimento/desempenho... e assim 32 bits como expliquei da memoria é o padrão por que você n axa em todas as lojas assim: "OFFER 70% (só na crise usahasu) - PC com monitor 22", win vista Home 64 bits intalado, 8GB de RAM, HD 520GB, quad-2-croe 2.40Ghz" Se todos os computadores fossem assim (digo nika =X) ai você teria a versão 64 bits, epero q entenda essa relação entre as versoes, antes usava nos 3 PCs daqui de casa o 32bits, meu pai comprou um pente de RAM e disse - "Filho, o win n vai roda",: por que ? "ele n suporta mais que 3GB e pokin de RAM, vamos up para v.64 bits..." e uma curiosidade, parece que o computador é tça inteligent (burro) que ao "perceber" que o PC tem muita RAM joga um valor considerável para os componentes (video, som, monitor, e etc...). No fim arendi que se você compra 4GB de RAM fika mesmo com 3.2GB =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pablo RD 5 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2009 Confiram: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=329451 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anton 0 Denunciar post Postado Abril 21, 2009 Boa Noite pessoal, em minha opinião XP, Vista, Win7, Linux, Solaris todos em 64 bits rodam mais rápido e aproveitam melhor a memória, para jogos, imagens , CAD pesados sempre será melhor, o unico problema é ter programas nativos rodando em 64 bits, sao muito poucos, já uso 64 bits a alguns anos é sempre é melhor que 32. O win7 64bits e ainda beta está beleza apesar dos bugs, superior ao vista. 64 bits é o futuro, lembrando que já existem sistemas militares rodando a 128, 256 e 512bits... então imaginem como será. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites