regina 0 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2009 Olá! Eu tenho 2 tabelas tb_categorias e tb_produtos. Em ambas as tabelas eu tenho o campo descrição, porém com conteúdos distintos: tb_categorias.descricao é a descrição da categoria e tb_produtos.descricao é a descrição, o detalhamento do produto Fiz uma select onde desejo pegar o conteúdo de ambas as tabelas, mas como trato estes campos que têm o mesmo nome? $sql = mysql_query("SELECT * FROM tb_produtos INNER JOIN tb_categorias ON(tb_produtos.categoria_id = tb_categorias.categoria_id) ORDER BY produto ASC"); Assim quando existe um <?php print $aux["descricao"]; ?> vai me trazer a descrição da categoria e eu precisava também da descrição do produto, como fazer? Desde já obrigada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2009 pode dar alias diferentes para os campos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
regina 0 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2009 Obrigada, mas como faço isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2009 selecione e ponha o alias Exemplo usando estes dois campos apenas para simplificar $sql = mysql_query("SELECT tb_categorias.descricao AS Descricao1, tb_produtos.descricao AS AS Descricao2 FROM tb_produtos INNER JOIN tb_categorias ON (tb_produtos.categoria_id = tb_categorias.categoria_id) ORDER BY produto ASC"); Ai voce recupera com o alias <?php print $aux["Descricao1"]; ?> <?php print $aux["Descricao2"]; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites