Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Progress

Apple apresenta versão do MacBook Pro de 17 polegadas com monobloco

Recommended Posts

Apple apresenta versão do MacBook Pro de 17 polegadas com monobloco

São Francisco - Novo modelo é mais leve, fino, rápido e ecologicamente correto, alega Apple, além de contar com bateria fixa com autonomia de 8 horas.

A Apple apresentou nesta terça-feira (06/01), durante a Macworld Expo em São Francisco, uma nova versão do MacBook Pro de 17 polegadas com o método de fabricação conhecido como monobloco

Segundo a companhia, o novo portátil é mais leve, fino, rápido e ecologicamente correto, além de contar com bateria de oito horas de autonomia.

O modelo será vendido, nos EUA, a partir do fim de janeiro por 2.799 dólares. O MacBook Pro é o notebook com tela de 17" mais fino do mercado, segundo a Apple, além dos seus 2,9 kg o tornarem um dos mais leves modelos da categoria.

Além do novo acabamento, revelado em outubro para os demais Macbooks, o modelo de 17" tem um processador Core 2 Duo um pouco mais rápido (2,66 GHz contra 2,5 GHz do antecessor). O sistema vem com 4 GB de memória, duas placas de vídeo - Nvidia GeForce 9400M e GeForce 9600MT, disco rígido de 320 GB e um gravador de DVD SuperDrive.

Imagem Postada

A tela é feita com backlit LED e tem resolução de 1.920 x 1.200 pontos, com 140 graus de altura/120 graus na lateral de ângulo de visualização e tem uma gama de cores 60% superior em relação ao modelo anterior. A tela é do tipo brilhante, mas a Apple vai oferecer um opcional antibrilho por 50 dólares.

O MacBook Pro conta ainda com uma porta FireWire 800, três portas USB 2.0, um slot ExpressCard 34, indicador de duração da bateria, porta Ethernet e Mini DisplayPort para saída de vídeo.

Uma configuração opcional com processador Intel Core 2 Duo de 2,93 GHz será oferecida sob encomenda, com até 8 GB de RAM, disco de 320 GB ou disco de estado sólido de 128 ou 256 GB.

A Apple louvou os atributos ambientais do novo portátil, que é livre de arsênico, BFR, mercúrio e PVC, além de ser altamente reciclável. O produto, como os outros MacBooks, é feito em alumínio e vidro recicláveis. A vida útil da bateria, segundo a Apple, é de cinco anos.

Um dos recursos mais intrigantes do novo MacBook Pro é o seu tipo de bateria. Em vez de células cilíndricas padrão AA usadas na maioria das baterias, o modelo tem células em formato chapado. A vida útil delas é três vezes maior que os padrões de mercado.

E, em uma decisão que pode se tornar controversa, a bateria não é removível. A Apple diz que ela dura até 7 horas com a placa de vídeo 9600 GT ou até 8 horas com a placa integrada (9400M). Isso significa três horas a mais que o modelo de 17" anterior.

A fabricante afirma que uma bateria do MacBook Pro de 17" "mantida propriamente" terá 80% ou mais da sua carga original após 1.000 recargas. Uma página no site da empresa dá mais detalhes da nova tecnologia usada nas baterias.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoa...-com-monobloco/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu quero, olha só as configurações do Mac, vish!!!

Puts, um Mac é tudo de bom, ainda mais com tela de 17".

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

mac tem seus prós e contras, eu já tive um e não consegui me adaptar muito pq todo mundo q eu conheço e trabalho tem pc, e tbm por as vezes querer jogar aquele jogaço e ver q só tem para windows. esse ai faz meu notebook chorar e da vontade de jogar meu desktop no lixo (oito horas de bateria então, humilha qq notebook normal).

alguém sabe quanto tá custando???

Compartilhar este post

Link para o post

um dia quero ter um mac

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.