WebWalker 0 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2009 Pessoal, preciso de uma opinião aqui Estou iniciando na área de webdesign, construção de sites e tals. Brincando, desenvolvi um site para a empresa onde trabalho: http://www.bonslivros.com A minha questão é pertinente: quanto cobrar? Sei que não há tabelas e valores fixos, por isso peço a opinião de vcs.. Quanto eu poderia ter cobrado pelo site, e quanto posso cobrar por um site HTML+CSS com alguns flashs e javascript? Obrigado desde já! ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
arckibah 0 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2009 Olá! Dei uma olhada no site que tu postou.. e achei o seguinte.... as imagens dos produtos está com uma ótima qualidade o fundo do site esta estranho (dá para ver o rcorte da imagem) o menu esta muito bom a página de pedidos esta estranha, muito espaço vazio, mas o "passar o mouse para ver a imagem" esta muito bom! a gif da home esta em desarmonia com a tipografia do site e o topo esta bem simples e leve! nao sei oq eu tem de programação... mas assim, eu geralmente cobro 800 reais html (quantidade de páginas e imagens que o cliente necessitar) e alguma apresentaçãozinha em flash.. como um topo, algo do genero... se eu tivesse qeu envolver programação (html+flash+php).... pediria 1800 podendo baixar para uns 1600 / 1500.. mas este deve-se prestar muito atenção no TIPO de programação que o cliente quer... se ele pedir algo muitoooooo sofisticado e com inumeras funções, este valor já seria mediano! Uma opiniao / dica interessante é que você pode fazer um mini administrador para o cliente colocar o proprio conteudo (total ou parcial) que ele preferir.... nisso, você poderia ate duplicar o valor! Concordam? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2009 Cara cobrar por um site é muito relativo... varia de site para site, pois tem que levar em consideração diversos fatores, mais postarei abaixo uma planilha. São três planilhas: “Custo do Site“, “Despesas Administrativas” e “Cargos e Salários” Altere apenas o que estiver na cor verde. Custo do site 1.0 (download) Passos: 1º - Na planilha Cargos e Salários, altere os campos Salário, Tipo e Carga Tributária, Horas/Dia e Dias/Mês de acordo com a realidade da sua empresa. Insira essas informações mesmo que seja um freela onde apenas você está fazendo. 2º - Relacione todas as Despesas administrativas da sua empresa (Custo Operacional), no caso de freela, relacione despesas como Banda Larga, Transporte e etc. 3º - A última planilha, Custo do Site, informe o Nome da Empresa, Nome do Projeto e número de horas de cada profissional, informar 0 (zero) caso o mesmo não participe do projeto. Você vai obter o Custo do Site. 4º - Por último informe o % (percentual) de Lucro que deseja ganhar. Fonte: http://www.heliocosta.com.br/blog/quanto-cobrar-pelo-site/ Boa sorte http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clover.gif e sucessos! []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WebWalker 0 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2009 nao sei oq eu tem de programação... mas assim, eu geralmente cobro 800 reais html (quantidade de páginas e imagens que o cliente necessitar) e alguma apresentaçãozinha em flash.. como um topo, algo do genero... Poxa, estava pensando em algo em torno de 300 reais! Já desconfiava, mas estou certo de que é um valor muito baixo..kkk Tenho conhecimentos avançados em HTML com formatação CSS. Também estou iniciando no Flash. Desenvolvi uma logo legal neste site. Até que não ficou ruim pra um amador. Mais opiniões quanto ao valor são bem-vindas ...... E obrigado pelas respostas! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites