pslucasps 2 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2009 Pessoal eu criei a seguinte tabela O que eu queria fazer é que conforme eu for atualizando a tabela com v(vitória) e d(derrota) ele some pontos no total. Por exemplo se o campo tiver preenchido com v ele somará um ponto e se tiver preenchido com d não somará nada. Alguem tem idéia de como posso fazer isso? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Red FeniX 4 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2009 Opa, Você pode usar um if que verifica o valor do campo e diz ao servidor se é pra somar ou não. Exemplo: <?php $id = $_GET["id"]; $select = "SELECT * FROM tabela WHERE id='$id'"; $query = mysql_query($select); $row = mysql_fetch_array($query); $campo_v = $row["campo_v"]; // Aqui é o campo que contém o 'v' ou o 'd' $campo_soma = $row["campo_soma"]; // Aqui é o campo que será somado em caso de 'v' if ($campo_v == "v") { $campo_somado = $campo_soma + 1; } else { $campo_somado = $campo_soma; } $insere_s = "UPDATE tabela SET campo_soma='$campo_somado' WHERE id='$id'"; $insere_q = mysql_query($insere_s); ?> Claro que isso ae é só um esboço. Você pode aperfeiçoar e adaptar de acordo com suas necessidades. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pslucasps 2 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2009 Perfeito era isso ai mesmo, muito obrigado amigo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites