Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

murtceps

Propriedade para label de frames

Recommended Posts

Ola pessoal,

Estou querendo saber se existe alguma propriedade para recuperar as labels dos frames.

A minha idéia é saber quando chegou o frame com uma label especifica.

Quanto é usado a função

mc.gotoAndPlay("label_do_frame")

o flash sabe que é para ir para tal label.

O eu quero que aconteça é, quando eu tocar o filme, chegara no frame com a label "bla bla bla" e será feito alguma coisa.

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O eu quero que aconteça é, quando eu tocar o filme, chegara no frame com a label "bla bla bla" e será feito alguma coisa.

Não é mais simples colocar a ação neste frame "bla bla bla" ??

Compartilhar este post

Link para o post

Sim é bem mais simples..... mas eu não quero que outro mc ou ate mesmo outro swf seja responsavel por um codigo que não faz parte do mc ou swf.

Mais é possivel faz o que eu estou querendo? se for possivel como?

Compartilhar este post

Link para o post

:wacko: Ainda não entendi... mas tudo bem.

Para saber o "label" eu desconheço, mas você consegue saber o número do frame através do "_currentframe"

...

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu quero é fazer tipo "classes", mas ao inves de classes são mc ou swf importados.

Com o _currentFrame eu fiz e deu certo..... mas se um dia alguem altera a timeline.

Com os rotulos eu tenho uma garantia de que é sempre naquele ponto que sera começado ou parado o meu filme.

Compartilhar este post

Link para o post

O que você pode fazer é intanciar a timeline a partir de um ponto O.o

Se clica lá da um blackframe e instancia...

Mas sua pergunta ta muito vaga não da dando para entender direito o que você quer

Tem como dar um exemplo??

Ou explicar melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

OK...... vou tentar explicar melhor.

Quando uso a função gotoAndPlay(), ela aceita dois tipos de parametros, por exemplo:.

Tenho um keyFrame que esta no frame 34, com o rótulo "item", se eu utilizo a função gotoAndPlay(34), sabemos que a função envia a timeline para o frame 34 e também sabemos que se utilizarmos a função gotoAndPlay("item"), a função envia a timeline para o frame "item" que é o 34...... OK.

Agora..... pense no seguinte. O filme esta tocando 1,3,8,10,25,33,34(item). Eu quero saber quando cheiguei no frame 34, mas não comparando pelo número 34, mas sim pelo seu rotulo, por exemplo

Isso eu sei que funciona

if(_currentframe == 34){

.......

}

O que quero

if(getLabelKeyFame() == "item"){

.....

}

OBS:. A função "getLabelKeyFame()" é uma função fictícia.

Esta função iria me retornar qual o rótulo atual ou algo do genero.

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok então seu getLabelKeyFame() tem de enviar algum valor... para que a função que ele esteja retorne o valor correspondente ou não...

E quanto perguntar qual o nome do frame..... não adianta...

Desconheço qualquer comando que diga o nome do label que você intanciou no frame....

Sorry...

Acredito que isso que você queira fazer não de...

Da pra você controlar de acordo com o frame... ou acontecimento que vai ocorrer..... por exemplo se você determinar que em x frame o mc_alvo vai fica com a propriedade visible.... ai da pra você enxergar esse evento e contruir um if para tal...

Mas até agora pelo que entendi... da sua explicação creio que seja impossivel...

Procure ler o help sobre label class... do proprio flash e você vai ver que não existe coisa parecida

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ai uma coisa que eu não sabia :)

Bom saber que existe essa função

Pq realmente ela é necessária né... se não de que adianta eu dar um nome a um framelabel se eu não posso chamar ele ou localizar ele depois....

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.