Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ramp

Delphi7 + DBExpress

Recommended Posts

Olá pessoal!

Estou com um problema aqui na parte de rodar um programa que acesse o banco em uma outra maquina.

Fiz as configurações usando o DBExpress. No caminho do Database eu coloquei o caminho onde está arquivo .FDB, que no caso seria " \\192.168.0.1\banco\Estoque.fdb"

Só que quando vou tentar ativar essa conexão, aparece o erro " O sistema não pode encontrar o caminho especificado."

Quando eu coloco o caminho normal "c:\banco\estoque.fdb" ele conecta certo, mas quando executo o programa pela rede em outro computador ele não funciona, porque não encontra o banco.

Gostaria de uma ajuda! Não tenho ideia de como acertar, deve ser coisa simples, mas não dei conta hehe !

Queria saber tambem se preciso instalar em todas as maquinas que vão rodar esse programa o Client do Firebird, ou se isso nao é necessario.

Obrigadoo e aguardo uma ajudinha ! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo tenho uma aplicação em delphi com firebird e para solucionar este problema instalei o firebirdo em todas as máquinas e coloquei o BDEAdministrador.Assim o problema não ocorre mais.É só configurar o BDE direitinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

a forma que voce está colocando o caminho está errada...

a sintaxe correta é "<IP ou nome da máquina>:<caminho completo do banco>" ficando assim no seu caso "192.168.0.1:c:\banco\Estoque.fdb". Posta o resultado depois.

[],

Sandro Ramos

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.