Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-_KIKO_-

Problema com MySQL - parte 2

Recommended Posts

Duvida editada:

Eu preciso fazer paginação com My SQL...mas ele naum reocnhece o comando ABSOLUTE PAGE

veja:

strRecordSet.AbsolutePage = vNAV

erro>:

ADODB.Recordset error '800a0cb3'

Current Recordset does not support bookmarks. This may be a limitation of the provider or of the selected cursortype

Como eu paginaria usando My SQL?

"Esqueleto " da paginação:

<%Query2 = "SELECT * FROM Respostas WHERE TopicId=" & TopicId & " Order By Codigo" Set strRecordSet = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")       strRecordSet.Cursortype = 3    strRecordSet.PageSize = 19      strRecordSet.Open Query2, DB, 3, 3 if strRecordSet.EOF = FALSE then'****************************************************' VERIFICA SITUAÇÃO DA PAGINAÇÃOvNAV = Request.QueryString("NAV")topicid = request.querystring("topicid")IF vNAV = "" then response.redirect "viewtopic.asp?topicid=" & topicid & "&sessionid=" & session.sessionid & "&nav=1"'****************************************************' VARIAVEL DE INICIO E FIMvQtdIni = ((20 * cInt(vNAV)) - 20) + 1vQtdFinal = (20 * (cInt(vNAV) + 1)) - 20IF vQtdFinal > strRecordSet.RecordCount then vQtdFinal = strRecordSet.RecordCount%><% IF strRecordSet.EOF Then %><% Else %><%strRecordSet.AbsolutePage = vNAVCont = 0fundo = "#F2F2F2"While (Not StrRecordSet.EOF AND Cont <= strRecordSet.PageSize)%>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas o AbsolutePage é uma propriedade do RecordSet.... nao tem nada a ver com sql.... teoricamente, nao tem q porque dar erradobom, eu nunca entendi esse negócio de paginação usando pagesize e absolutepage.... eu criei umas rotinas lógicas..... ficaram complicadas, mas funcionam.... se tu quiser, eu posto !!![]´s

Compartilhar este post

Link para o post

mas o AbsolutePage é uma propriedade do RecordSet.... nao tem nada a ver com sql.... teoricamente, nao tem q porque dar erradobom, eu nunca entendi esse negócio de paginação usando pagesize e absolutepage.... eu criei umas rotinas lógicas..... ficaram complicadas, mas funcionam.... se tu quiser, eu posto !!![]´s

Absolute page em ASP seria mais ou menos oq?

Compartilhar este post

Link para o post

pow, sempre q eu dou um response.write nele, ele me devolve -1

mas nunca tentei mto

sinceramente, sempre achei um pokinho enrolado esse negócio de paginação.... acho q ela soh fica entendível, qdo eh você q faz !!! hehehhe

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

pow, sempre q eu dou um response.write nele, ele me devolve -1

mas nunca tentei mto

sinceramente, sempre achei um pokinho enrolado esse negócio de paginação.... acho q ela soh fica entendível, qdo eh você q faz !!! hehehhe

[]´s

Putz

vai fica f0da...

ninguem sabe como corrigir? :(

Compartilhar este post

Link para o post

uma forma de fazer... eh usando a função LIMIT do MySQL....

Tam_pag = 25 'quant de registros por pagina	If Request("p")="" Then    Pag_atual = 1	Else    Pag_atual = CInt(Request("p")) 	End If	sql = "SELECT COUNT(*)as total FROM tabela"	Set TabBusca = Nothing	set tabBusca = bdSite.execute(sql)	total = tabBusca("total")		'---verifica quantas paginas gerou a consulta	Contador_pag = total	Contador_pag = Fix(total / Tam_pag)	x = total mod Tam_pag	if x > 0 then  Contador_pag = Contador_pag + 1	end if	if Contador_pag < 1 then Contador_pag = 1	'---#fim da verificacao de quantas paginas gerou a consulta			'---Define os limites para a paginação da lista	If Pag_atual< 1 Then Pag_atual = 1	If pag_atual > Contador_pag  Then Pag_atual = Contador_pag	if Pag_atual < 2 then Reg_inicial = 0 else Reg_inicial = (Pag_atual -1) * Tam_pag	'---#fim da Definicao dos limites para a paginação da lista	sql="SELECT * FROM tabela LIMIT "& Reg_inicial &", " & Tam_pag	Set TabBusca = Nothing	set tabBusca = bdSite.execute(sql)	'---#fim da definicao dos parametros basicos da consulta

uma coisa... você tem 2 sql's nesse codigo... uma fazendo a conta de total e outra gerando o select normal... os parametros WHERE tem q ser iguais nas 2 para funcionar, ok.... nesse caso já está.. mas com o seu codigo tenho quase certeza q vai usar parametros addicionais, so prestar atenção q funciona de boa....

FUI,

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.