Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bart

Imprimindo em formato Paisagem

Recommended Posts

Como faço para criar um botão Imprimir, que automaticamente já mande para a impressora os dados para serem impressos no formato paisagem?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte,confesso que, nunca vi isso, porém, não estou dizendo que, não exista ou não dá, ok??só não vi ainda e sou de ver tudo quanto é cpodigo fonte de sites por ai... heh...Na minha modesta opinião (onde você não está obrigado a por em prtica), sugiro que você so crie um botão de imprimir e deixe o usuario configurar a seu gosto, entende???já pensou?O cara clica no botão, e do nada jé imprime??e se ele desejava imprimir em preto em branco e não no colorido?e se ele desejava imprimir no modo econofast (em se tratado de economizar tinta)?e por ai vai, entende/?Então, sugiro que deixe que o usuario decida como irá imprimir![]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

Sim... CLARO!!!!

Obviamente, é importante deixar que o usuário possa fazer as configurações que lhe forem convenientes para a impressão, DESDE QUE, ele não altere por exemplo o formato (retrato ou paisagem) da página. Pois se ele alterar de paisagem (que é como eu quer que ja fique default) para retrato, vai estragar o relatório.

O relatório que eu desenvolvi só é viabilizado para impressão se a página estiver configurada para retrato. Eu queria poder agilizar a vida do usuário, e quando ele clicasse no botão "imprimir" (window.print() :ph34r: e a janela de configuração de impressão abrisse, JÁ ESTIVESSE CONFIGURADO PARA RETRATO, E SEM CABEÇALHO E RODAPÉ.

Mesmo já estando com estas configurações "setadas" (que é o que eu quero fazer) ele ainda assim, teria toda a liberdade para alterar todas as configurações que lhe conviesse.

Mas a minha intenção é facilitar ao máximo, PRINCIPALMENTE PARA OS USUÁRIOS MAIS LEIGOS.... ENTENDEU?

Achei neste endereço: http://www.w3.org/TR/REC-CSS2/media.html, um material interessante, mas meu Ingles não me ajudou muito, e estou penando até agora para conseguir entender e por em prática o que está escrito lá, MAS acho que lá tem a solução para este problema (que eu tenho certeza de que iria agilizar a vidade de muita gente).

De qualquer forma, obrigado pela atenção..... se não for pedir muito, dá uma olhada nesse endereço que eu passei, e vê se consegue fazer o que está escrito lá funcionar, ok?

Falow.....

B)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim... CLARO!!!!Obviamente, é importante deixar que o usuário possa fazer as configurações que lhe forem convenientes para a impressão, DESDE QUE, ele não altere por exemplo o formato (retrato ou paisagem) da página. Pois se ele alterar de paisagem (que é como eu quer que ja fique default) para retrato, vai estragar o relatório.O relatório que eu desenvolvi só é viabilizado para impressão se a página estiver configurada para retrato. Eu queria poder agilizar a vida do usuário, e quando ele clicasse no botão "imprimir" (window.print();) e a janela de configuração de impressão abrisse, JÁ ESTIVESSE CONFIGURADO PARA RETRATO, E SEM CABEÇALHO E RODAPÉ.Mesmo já estando com estas configurações "setadas" (que é o que eu quero fazer) ele ainda assim, teria toda a liberdade para alterar todas as configurações que lhe conviesse.Mas a minha intenção é facilitar ao máximo, PRINCIPALMENTE PARA OS USUÁRIOS MAIS LEIGOS.... ENTENDEU?Achei neste endereço: http://www.w3.org/TR/REC-CSS2/media.html, um material interessante, mas meu Ingles não me ajudou muito, e estou penando até agora para conseguir entender e por em prática o que está escrito lá, MAS acho que lá tem a solução para este problema (que eu tenho certeza de que iria agilizar a vidade de muita gente).De qualquer forma, obrigado pela atenção..... se não for pedir muito, dá uma olhada nesse endereço que eu passei, e vê se consegue fazer o que está escrito lá funcionar, ok?Falow..... ;)

Sim, você mandou ele imprimir no default, q eh o retrato, mas tem como deixar default paisagem????ATE!®

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.