Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SID_SILVA

Rotina de Cadastro de Usuarios no ASP.NET

Recommended Posts

Ola Amigos

Estou criando a rotina de Login do meu sistema em ASP.NET e quero usar os controles do login, pois os achei muito praticos.

Porem eu quero inicialmente criar os usuarios usando as estruturas de Role/Membership e au ainda nao cheguei a um acordo sobre isso e chegou finalmente a hora de resolve-lo.

Eu preciso criar os campos de um cadastro de usuarios (Nome, endereco, telefone, cidade, cep, estado etc) e se possivel usando a estrutura de Membership, para que esses meus campos fossem criados dentro das estrutura do proprio ASP.NET.

Alguem poderia me dar uma sugestao ou exemplo sobre a melhor forma de se fazer isso?

Porem, sera que essa e a melhor maneira?

Eu quero usar a estrutura de Login do ASP.NET mas sera que devo criar uma tabela separada com os meus campos para cadastro do usuario?

Observei na tabela ASP.NET_USERS que ha um campo de ID "UserId" e gostaria de saber como pegar esse ID quando eu crio um novo usuario, para grava-lo nas outras tabelas relacionadas a de clientes.

Muito Obrigado e Feliz 2009 a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Amigos

Estou criando a rotina de Login do meu sistema em ASP.NET e quero usar os controles do login, pois os achei muito praticos.

Porem eu quero inicialmente criar os usuarios usando as estruturas de Role/Membership e au ainda nao cheguei a um acordo sobre isso e chegou finalmente a hora de resolve-lo.

Eu preciso criar os campos de um cadastro de usuarios (Nome, endereco, telefone, cidade, cep, estado etc) e se possivel usando a estrutura de Membership, para que esses meus campos fossem criados dentro das estrutura do proprio ASP.NET.

Alguem poderia me dar uma sugestao ou exemplo sobre a melhor forma de se fazer isso?

Porem, sera que essa e a melhor maneira?

Eu quero usar a estrutura de Login do ASP.NET mas sera que devo criar uma tabela separada com os meus campos para cadastro do usuario?

Observei na tabela ASP.NET_USERS que ha um campo de ID "UserId" e gostaria de saber como pegar esse ID quando eu crio um novo usuario, para grava-lo nas outras tabelas relacionadas a de clientes.

Muito Obrigado e Feliz 2009 a todos

Pelo que eu entendi o que você quer é fazer pesistir no banco de dados que o ASP.NET cria automaticamente os dados de cadastro, cara o que eu acho legal para você fazer é o seguinte, você cria um banco de dados com todos os campos necessários para seu cadastro e mais os campos necessários para autenticação dai você cria uma classe que herda da classe MemberShip e sobrescreve os métodos fazendo a persistencia no seu banco de dados.

para retornar o ID do usuário após seu cadastro é bem simples, vou demonstrar rapidamente usando LINQ to SQL

// no parametro eu passo um objeto do tipo clsUsuario
// clsUsuario no caso representa a tabela User do BD com os mesmos atributos.
public int CadatrarUsuario(clsUsuario item)
{
	 BDDataContext db = new BDDataContext(); // Contexto do BD.
	 User u = new User(); // Tabela User do BD.

u.Nome = item.Nome; // Valor para o atributo 'Nome' da tabela 'User'.

db.Users.InsertOnSubmit(u);  // Inserindo novo usuário.
	 db.SubmitChanges();  // Submetendo alterações no BD.

return u.ID;  // Depois de submeter as alterações você já tem o ID.
}
OBS: caso for usar este método verifique erros de digitação pois fiz manualmente

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.