Xing_Ling 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2009 Olá pessoal, Estou tendo dificuldades com o mysql, ja li diversos tópicos sobre o assunto e nada me ajudou muito. Quando eu insiro qualquer caracter acentuado numa tabela diretamente pelo console, o caracter fica armazenado como outro caracter qualquer. éí fica assim '! uso mysql 5.1 win xp +--------------------------+---------------------------------------------------- -------------+ | Variable_name | Value | +--------------------------+---------------------------------------------------- -------------+ | character_set_client | latin1 | | character_set_connection | latin1 | | character_set_database | latin1 | | character_set_filesystem | binary | | character_set_results | latin1 | | character_set_server | latin1 | | character_set_system | utf8 | | character_sets_dir | C:\Arquivos de programas\MySQL\MySQL Server 5.1\sha re\charsets\ | +--------------------------+---------------------------------------------------- -------------+ 8 rows in set (0.00 sec) +----------------------+-------------------+ | Variable_name | Value | +----------------------+-------------------+ | collation_connection | latin1_swedish_ci | | collation_database | latin1_swedish_ci | | collation_server | latin1_swedish_ci | +----------------------+-------------------+ 3 rows in set (0.00 sec) socorro ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Xing_Ling 0 Denunciar post Postado Janeiro 9, 2009 É... inserindo um dados no banco atraves do php com codificacao percebi que os acentos eram aceitos. Parece que ao entrar com o comando sql pelo console, a codificacao é diferente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites