Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webfuture

Ordenar valores em select

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com um probleminha aqui, estranho, tenho um select simples onde faço um order by valor asc ou order by valor desc, o que acontece, vamos supor que tenha os seguintes dados no banco:

id valor

1 1,00

2 10,00

3 5,00

4 100,00

5 1.000,00

O que acontece, o certo seria ele listar os ids na sequencia, 1,3,2,4 e 5, mas não ele não faz isso, ele lista todos que começam com 1 depois o 5. Fica desordenado, parece que ele nao esta considerando o valor como numero.

O banco de dados é mysql e o tipo de campo esta char, tentei mudar pra double ou decimal mas deu erro para mim, alguém sabe me dizer como resolver isto? ou qual tipo de campo devo deixar para funcionar?

Xavier

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra trocar o tipo de dados você vai ter que trocar o ponto por nada e a virgula por ponto pra deixar os dados compatíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá jonathandj, valeu pela dica, então o que fiz foi isto que você falou, tirei o ponto e troquei a virgula por ponto. tentei mas continuou com a mesma coisa, então gostaria de saber, devo mudar para qual tipo de campo? Será que mudando a forma de gravação dos dados resolve? ou so mudando o campo mesmo?

Xavier

Compartilhar este post

Link para o post
Olá jonathandj, valeu pela dica, então o que fiz foi isto que você falou, tirei o ponto e troquei a virgula por ponto. tentei mas continuou com a mesma coisa, então gostaria de saber, devo mudar para qual tipo de campo? Será que mudando a forma de gravação dos dados resolve? ou so mudando o campo mesmo?

Xavier

Charles Xavier,

Agora que fez a substituição você pode trocar o tipo de dado do campo no BD para double.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Salgado, fiz a troca como você falou mas não deu certo ainda, continua sem ordenação. Mudei o campo para double, estou fazendo uns teste para ver se resolvo.

Xavier

Olá Salgado, testei fazendo o que você falou continua não ordenando certo, mudei para double mas não resolveu, vou fazer mais uns testes aqui para ver o que pode estar acontecendo.

Xavier

Olá Salgado, obrigado pela dica, mudei o tipo de campo mas ainda não funcionou, continua trazendo os dados sem ordenação, vou fazer mais uns testes para ver o que pode ser, tem alguma idéia do que pode estar acontecendo, sendo que mudei o campo para o formato que você falou e troquei os dados como mencionado ?

Xavier

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Salgado, agora vi que gravou meu post várias vezes, seria bom dar uma analisada no que esta acontecendo pois as ultimas vezes que fuipostar aconteceu um travamento enorme depois deu erro 404, imagino que isto possa estar acontecendo com outros membros e causar esta duplicidade também. O engraçado é que eu entrei novamente na pasta para ver se tinha gravado meu post e nao constava ai sim eu gravava novamente, mas parece que gravou sim, parece ser alguma lentidão sei lá.

XAvier

Compartilhar este post

Link para o post

devido a enorme quantidade de acessos, pode acontecer de uma pequena instabilidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.