Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lezão

como pegar produtos de outra tabela

Recommended Posts

tem mais que isso com os relacionamentos?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola hargon fiz um

response.write (SQL)

response.End()

e deu isso .....?

SELECT home.id, home.valor, home.foto1, home.nome, home.codigo FROM home INNER JOIN automoveis ON home.ID = automoveis.ID ORDER BY RND(INT(NOW*home.id)-NOW*automoveis.id)

Compartilhar este post

Link para o post

Não me recordo se tem diferença, mas altera isso:

ORDER BY RND(INT(NOW*home.id)-NOW*automoveis.id

Para

ORDER BY RND(INT(NOW*home.id)-NOW*home.id

Lembre-se... vai retornar o número de registro relacionados. Por exemplo, se a tabela automoveis tem 30 registros, e apenas 4 desses registros possuem vinculo com registros da tabela home, listará apenas 4.

Verifique isso também.

Compartilhar este post

Link para o post

foi isso que citei anteriormente

nao importa se os campos sao os mesmos ou nao

o que importa é que tenha um campo que se relacione em ambos e quantos registros estao relacionados por estes campos

Compartilhar este post

Link para o post

nao

tem que aparecer apenas as que tem ao mesmo tempo em ambas usando INNER JOIN

Compartilhar este post

Link para o post

como fazer pegar de mais tabelas até 7 suporta td isso...... <_<

enaun entendi oq você quiz dizer mario? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

melhor dar uma lida sobre relacionamentos de dbs

tentei explicar mas nao consegui satisfatoriamente

Compartilhar este post

Link para o post

O seu código está correto para o proposito de uso do INNER JOIN. Você não está entendendo o que o Mario e eu explicamos... então o melhor é pesquisar a respeito, talvez lendo sobre o assunto, facilitará o entendimento.

Agora você disse que home e automoveis tem os mesmos campos. O que é a tabela home e o que é a tabela automoveis? Elas precisam trabalhar juntas ou são independentes?

Compartilhar este post

Link para o post

vi este post de outro forum que o hinom postou aqui a referencia hoje

veja se ajuda a entender

http://forum.wmonline.com.br/index.php?showtopic=141562

Compartilhar este post

Link para o post

Ola hargon ...

Minha tabela home é a pagina principal q ira mostrar todos os produtos das tabelas q tenho por exemplo a tabela automoveis, imoveis, moveis, celulares etc....

esta pagina home vai pegar um pouco de produto de cada tabela q tenho e mostrar logo no inicio do meu site...

Cada visitante q entrar no meu site, apresentara um produto diferente, das mesma tabelas acima entendeu ......

Veja meu site...

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi. Então se a tabela home está ligada a várias outras tabelas, ela deveria ter um campo que identificasse cada uma dessas tabelas, nao?

Veja, se você tiver um automovel com ID=1 e uma imovel com ID=1, quando você gravar na tabela home, terá problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

seria interessante você dar uma pesquisada sobre relacionamento de banco de dados,chave estrangeira, Chave primária, o relacionamento entre as tabelas é essencial para este tipo de modelo de banco de dados, interligando todas as tabelas estabelecendo uma inter-relação, tipo um para um, tipo um para vários, tipo vários para vários, para você poder fazer consultas mais estruturadas.

Compartilhar este post

Link para o post

seria interessante você dar uma pesquisada sobre relacionamento de banco de dados,chave estrangeira, Chave primária, o relacionamento entre as tabelas é essencial para este tipo de modelo de banco de dados, interligando todas as tabelas estabelecendo uma inter-relação, tipo um para um, tipo um para vários, tipo vários para vários, para você poder fazer consultas mais estruturadas.

Nosso amigo xan disse tudo. Você precisa entender isso. Foi o que o Mario e eu dissemos anteriormente.

Crie um campo na tabela home que identifique de onde vem o "produto". Após fazer isso poste o código que lista os "produtos" na página inicial.

Obs. não deixe de ler sobre relacionamentos, pois mesmo te ajudando é interessante você aprender, pq isso é muito usado por quem trabalha com banco de dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.