Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cavaleiro Negro

Contra Luz

Recommended Posts

Bom eu tenho uma dúvida sobre fotos tiradas contra a Luz solar...Sequinte minha camera tem configuração pra local fechado, nublado, escuro e ensolarado, sempre que eu tiro uma foto contra a luz solar o modelo não aparece, a pessoa que tinha que aparecer fica escura e a foto só aparece um pouco dos raios de luz, então eu queria saber de vcs como eu faço... Qual configuração ou se vcs conhecem alguma dica para que a foto saia legal... valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua câmera tem controles de diafragma e/ou obturador manuais??Nas fotos contra-luz oq que acontece é o seguinte:Em geral as câmeras possuem um fotometro interno que medem a luz refletida (se ñ me falha a memoria) tomando como base todo a luz da cena enquadrada.O que acontece com isso... como a luz do sol é muito forte o fotometro acaba entendendo que a bastante luz naquela cena... e na verdade há mesmo... só que você ñ quer fotografar o sol.. e sim o(a) modelo(a)... como esses dados de muita luz acaba acontecendo o seguinte:1 - se a camera estiver em modo automatico, ela irá compensar diminuindo o diafragma e/ou aumentando velocidade de obturação.2 - se a camera estiver em prioridade de tempo o diafragama será fechado até chegar na configuração de luz fornecida pelo fotometro3 - se a camera estiver em prioridade de abertura a velocidade será aumentada.Com isso o primeiro palno sempre ficará sub-exposto haja vista que a luz do fundo é muito mais forteO que se pode fazer para se contornar isso:1 - Fotometria pontual... ou seja o fotometro capta as informações de luz de apenas parte da cena... ou seja... o modelo.2 - Fotometria com zoom ou aproximada... se sua camera não possuir sistema de fotometria pontual você pode dar um zoom ou se aproximar apenas do modelo e fazer a fotometria... e depois com os dados em mãos vou para o lugar escolhido para fazer a foto e usa-las3 - Fazer a fotometria normal e depois compensar um pouco... abrindo o diafragma meio ou 1 ponto.... ou diminuindo um pouco a velocidade.4 - Utilizar um rebatedor... cartolina branca, isopor ou um rebatedor proprio... para justamente "rebater" parte da luz para o modelo.Num sei se fui muito claro...Qualquer coisa estamos aí!abração, Tiago.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu tiago, deu tudo certo graças as suas dicas, se precisar estamos aiobrigado

Compartilhar este post

Link para o post

é uma Vivitar, simples maninho, só para tirar fotos da familia, amigos, festas, coisas mais amadoras e joga-las para o CD, nada de profissional...no caso o "rebater da luz" foi o que deu certo :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.