cri_mantovani 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2009 Bom dia a todos!!!!! Antes de mais nada, venho a homenagear o fórum. Sou leitor a alguns anos e sempre que procuro sanar minhas dúvidas recorro a esta fantástica ferramenta!!! Vou tentar ser o mais claro possível no meu problema... Dúvida: Tenho a necessidade de configurar a placa de rede de um servidor ( Windows 2003 SBS ( Small Business Server ) + Exchange + Aplicação Interna em SQL ) com o IP Público ( IP WAN ) fornecido pela Brasil Telecom usando um MODEM ADSL D-link 500B. O IP é Fixo , por ADSL. O Servidor possui duas placas de rede, uma ligada ao link de internet ( Placa Externa, ou Placa WAN ) e outra ligada a rede interna através de Switch distribuindo internet a rede interna ( Placa Interna, ou Placa LAN ) Por que preciso configurar o IP Público direto na placa de rede=> Na empresa tentamos configurar com algum IP Interno que o D link fornece, mais aí não conseguimos acessar de fora da empresa.Desta forma usamos o serviço da Virtua por cable modem que nos fornece o IP Público direto. Gostaria de saber se existe alguma configuração no D-Link 500B que possa fazer para que ao invés do modem D-link 500B me largar algum IP Privado do tipo 10.1.x.x ou 192.168.x.x me largar o IP Público de forma que possa configurar a placa de rede externa com o IP Público. Obrigado a todos!!!!!!!!!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2009 http://forums.microsoft.com/technet-br/sho...6&siteid=29 Espero que ajude :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites