Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cri_mantovani

Configuração Modem D Link adsl 500b Ip Publico

Recommended Posts

Bom dia a todos!!!!!

Antes de mais nada, venho a homenagear o fórum.

Sou leitor a alguns anos e sempre que procuro sanar minhas dúvidas recorro a esta fantástica ferramenta!!!

Vou tentar ser o mais claro possível no meu problema...

Dúvida: Tenho a necessidade de configurar a placa de rede de um servidor ( Windows 2003 SBS ( Small Business Server ) + Exchange + Aplicação

Interna em SQL ) com o IP Público ( IP WAN ) fornecido pela Brasil Telecom usando um MODEM ADSL D-link 500B. O IP é Fixo , por ADSL. O Servidor possui

duas placas de rede, uma ligada ao link de internet ( Placa Externa, ou Placa WAN ) e outra ligada a rede interna através de Switch distribuindo internet

a rede interna ( Placa Interna, ou Placa LAN )

Por que preciso configurar o IP Público direto na placa de rede=> Na empresa tentamos configurar com algum IP Interno que o D link fornece,

mais aí não conseguimos acessar de fora da empresa.Desta forma usamos o serviço da Virtua por cable modem que nos fornece o IP Público direto.

Gostaria de saber se existe alguma configuração no D-Link 500B que possa fazer para que ao invés do modem D-link 500B me largar algum IP Privado do

tipo 10.1.x.x ou 192.168.x.x me largar o IP Público de forma que possa configurar a placa de rede externa com o IP Público.

Obrigado a todos!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.