Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago de Oliveira Cruz

Tutorial Slideshow Dinâmico

Recommended Posts

Você precisa usar a função onLoadProgress() do MovieClipLoader

Faz um loop por todas as imagens carregando elas... ai sim coloca para iniciar o processo do slideshow é a melhor maneira...

Uma vez que esse código ai foi feito para um banner ou um pequeno slideshow não para um background de página.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O flash cria ou o dreamweaver

Ou procura no google que você tbm acha

abraços

Precisava de uma troca de imagens acontecendo como neste site

http://www.tevet.net/#/works/

que é diverso do padrao que adotei para o site(em construção)

http://www.leiladanziger.com/menu.html

Em Works, no link "Pallaksch" para este trabalho a cliente cismou de uma solução igual ao site do tevet...

tentei implementar o seguinte codigo(minha praia é desenho, mas quando o codigo complica um pouco, me desespero)

function init() {

imagens = new Array();

imagens[0] = "pal01.jpg";

imagens[1] = "pal02.jpg";

imagens[2] = "pal03.jpg";

imagens[3] = "pal04.jpg";

imagens[4] = "pal05.jpg";

imagens[5] = "pal06.jpg";

imagens[6] = "pal07.jpg";

imagens[7] = "pal08.jpg";

imagens[8] = "pal09.jpg";

quantasImagens = imagens.length;

IntervaloEntreImagens = 10;

ImagemAtual = 0;

createEmptyMovieClip("recebeImagens", 1);

carregaImagem(imagem[0]);

}

init();

function carregaImagem(val) {

recebeImagens.loadMovie(val);

monitoraCarregamento = setinterval(this,"esperaPelaImagem", 100);

}

function esperaPelaImagem() {

if (recebeImagens.getBytesLoaded()>4 && recebeImagens.getBytesLoaded()== recebeImagens.getBytesTotal()) {

clearInterval(monitoraCarregamento);

chamaTrocaImagem = setinterval(this,"trocaImagem",intervaloEntreImagens*1000);

}

}

function trocaImagem() {

clearInterval(chamaTrocaImagem);

imagematual++;

if (imagemAtual<quantasImagens) {

carregaImagem(imagens[imagemAtual]);

}

}

que colhi numa revista da Info de 2004...mas nao funcionou...

o flash nao acusou erros de script, qual a falha?

Gostei deste codigo pois nao possui botoes, me pareceu simples, posibilitando apenas a troca de imagens na camada 1;

na camada 2 eu tentaria carregar um outro swf com botoes para voltar ao Menu Works, botao para carregar texto, etc...com as imagens trocando como no site citado.

Virei a madruga e nada resolvi! :-/

me aventuro a fazer sites simples (alexandrevogler.com, cristinapape.com) mas esta cliente, tendo referencia estes sites sofisticados, esta me perturbando!

Abs,

Anderson

Compartilhar este post

Link para o post

O meu código tem botão por ter...

O que você quer q tem nesse site ai é simples...

É um código que pega um XML que tem fotos e faz um setInterval enquanto o usuário está inativo e muda a foto sem fade... sem nada

É um código simples de transição de imagem... não testei teu código... mas é isso que você procura... transição de imagem simples com XML

Tente baixar meu arquivo e remover os botões... e pode mudar para XML em vez de LoadVars vai funcionar do mesmo jeito.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O meu código tem botão por ter...

O que você quer q tem nesse site ai é simples...

É um código que pega um XML que tem fotos e faz um setInterval enquanto o usuário está inativo e muda a foto sem fade... sem nada

É um código simples de transição de imagem... não testei teu código... mas é isso que você procura... transição de imagem simples com XML

Tente baixar meu arquivo e remover os botões... e pode mudar para XML em vez de LoadVars vai funcionar do mesmo jeito.

Abraços

Obrigado pela resposta!

Ontem mesmo, encontrei um codigo simples, que funcionou, mas eu precisava de um fade, e tambem de um recurso para nao acontecer um intervalo em branco enquanto as imagens carregam(no primeiro momento isto acontece, depois que as imagens estao no cache fica ok)

um codigo que retenha a imagem atual até o donwload completo da seguinte(o codigo da Info acima parece ter ste recurso, mas infelizmente, nao funcionou)

eis o codigo simples que encontrei, apenas retirei o diretorio slide:

01- stop();

02- /*...Slideshow de swfs externos com loop...*/

03- /*.......Programado por Raphael Bruno......*/

04- var tempo = 5000;

05- var area = this.createEmptyMovieClip("area", this.getNextHighestDepth());

06- _root.area._x = 0;

07- _root.area._y = 75;

08- var slides = new Array();

09- slides[0] = "slides/slide_01.jpg";

10- slides[1] = "slides/slide_02.jpg";

11- slides[2] = "slides/slide_03.jpg";

12- slides[3] = "slides/slide_04.jpg";

13- var i = 0;

14- function novoSlide(){

15-   area.loadMovie(slides);

16-   i++;

17-   trace(i);

18-   if(i==slides.length){

19-     i=0;

20-   }

21-  }

22- novoSlide();

23- setInterval(novoSlide, tempo);

Compartilhar este post

Link para o post

Bom para começar use o <> que tem na parte do forum.. serve para colocar códigos e ficar melhor visualizado

Ou escreva [ code e feche depois com ] tipo isso (code) só que com colchetes

E para finalizar é igual html fecha com /code

Bom para fazer efeito de fade você terá que usar ou um código que faça alpha de 0 a 100 com um set interval ou enterframe...

Ou você pode usar o tween como eu usei que é uma classe externa do flash que você pode baixar e usar.

E recomendo usar o MovieClipLoader (classe) para que você crie um sistema que carrega todas as fotos... mas não mostra elas... como se carrega-se em um MC oculto... assim você vai poder carregar todas elas em escala sem problema nenhum...

Tem um exemplo disso aqui:

http://berseck.wordpress.com/2009/04/01/como-imagens-em-sequencia-com-um-loader/

não é algo dificil de se fazer... de uma olhada

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom para começar use o <> que tem na parte do forum.. serve para colocar códigos e ficar melhor visualizado

Ou escreva [ code e feche depois com ] tipo isso (code) só que com colchetes

E para finalizar é igual html fecha com /code

Bom para fazer efeito de fade você terá que usar ou um código que faça alpha de 0 a 100 com um set interval ou enterframe...

Ou você pode usar o tween como eu usei que é uma classe externa do flash que você pode baixar e usar.

E recomendo usar o MovieClipLoader (classe) para que você crie um sistema que carrega todas as fotos... mas não mostra elas... como se carrega-se em um MC oculto... assim você vai poder carregar todas elas em escala sem problema nenhum...

Tem um exemplo disso aqui:

http://berseck.wordpress.com/2009/04/01/como-imagens-em-sequencia-com-um-loader/

não é algo dificil de se fazer... de uma olhada

Abraços

Estou agora enlouquecido com um trabalho de design(criação de vários banners, folders) e este site esta me atrasando,

neste momento nao tenho mais como focar este codigo, nao tenho "cabeça" mais pra isso!

Então te pergunto, quanto voce me cobraria para fazer um codigo para este slide show rodar suavemente e carregando as imagens no tempo certo para evitar falhas?

Tem como voce me enviar mensagem PVT por este forum?

Me faz 2 orçamentos, um para o slide

e outro mais o slide e um condigo para carregamento randomico de imagens(que vai substituir a atual e nada pratica animação) na pagina menu

do site da Leila que te passei.

Fico no aguardo!

Abraços,

Anderson

Compartilhar este post

Link para o post

Enviado o PVT

Esse código é simples O.o continuo sem entender a dificuldade é só copiar e colar... ou copiar o código e mudar o basico nele... mas tudo bem

Cada um na sua area :P

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Enviado o PVT

Esse código é simples O.o continuo sem entender a dificuldade é só copiar e colar... ou copiar o código e mudar o basico nele... mas tudo bem

Abraços

Se estivesse apenas desenhando este site no momento, acredito que dava para estudar e fazer rodar este script, mas ando virando noites(trabalhei durante todo o carnaval; como diz uma colega minha, estou "embagaçado" :o com as noites mal dormidas) com a programação de imensos banners(um serviço inesperado; eu que pensava possuir um PC veloz...diante de um banner com 3m x 22m fica tao lento quanto os PC200Mhz do passado!) e nao tenho folego para dedicar a stes codigos. E preciso deste site pronto semana que vem! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif

Mandei mensagem em PVT para ti.

Abraços,

Anderson

Compartilhar este post

Link para o post

Enviado o PVT

Abraços

Onde estas? Viu mensagem que lhe enviei dia 26 em PVT?

Preciso com urgencia deste script, se voce nao puder fazer, por favor, me indique alguem(achei legal seu preço, pedi apenas para fazer um novo valor inserindo mais aqueles outros codigos, tb simples)

Abs,

Anderson

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.