karont 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2009 pessoal é o seguinte tenho um botão no palco, ele é formado da seguinte forma uma imagem(de um jornalzinho) e uma caixa de texto dinamica(com o nome de instancia de titulo), como faço para no frame principal do palco colocar um AS que eu sete texto no campo de texto dinamico dentro do botão Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Mello 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2009 Tente colocar essa lógica no frame principal: nomeDoBotao.nomeCampoDeTexto.text = "Insira aqui o seu texto!" Um abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2009 Não entendi muito bem... Mas acho que é isso que o Lucas respondeu. Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
karont 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2009 é o seguinte o botão é formado por imagem e caixa de texto dinâmica. el ta no palco (_level0); quero do palco entrar nele e setar um texto dentro do botão na caixa de texto dinâmica, seri tipo isso mesmo _root.nomeDoBotao.nomeCampoDeTexto.text = "Insira aqui o seu texto!" mas não ta funcionando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Mello 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2009 Se você colocar no frame do palco, não precisa usar o "_root". ;) Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
karont 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2009 certo isso eu to por dentro, mas já tentei sem tb (btnMateria.titulo.text ="escreve aqui") e nada, acho que deve ser uma coisa simples setar um texto num campo Dynamic text que esta dentro de um botão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2009 Bom vou resolver o seu problema :) Crie seu botão normal, instancie como texto No root você vai colocar o código texto = "seu texto" E cabouuuuuuuu =) se mudou o texto do botão se tiver no root ;) Se não tiver no root você da o caminho dele... _root.caminhoondeestaobotao.texto = "seu texto"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
karont 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2009 não deu ainda com o texto dinâmico no palco eu consigo setar texto fácil meuTextoDinamico.text = "texto aqui", só que esse texto dinâmico ta dentro do botão Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2009 não é possivel alterar o texto de uma caixa de texto que esteja dentro de um botão, você teria que usar movieCLip ao invés de um button ou tirar a caixa de dentro do botão e coloca-lo em cima dele []´[] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2009 Discordo do eder....... Crie seu botão como falei instancie ele como botão bt_01 Dentro do botão você coloca sua caixa de texto e instancia como texto Como falei lá em cima Ai você digita no código texto = "seu texto"; E o botão vai ficar com o texto dinâmico... já fiz isso diversas vezes... é possivel! Se quiserem eu crio um exemplo e posto aqui!... Não é dificil Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2009 Bom é possivel sim... Ta com nada Eder :P Vamos lá passo a passo! Crie o botão Intancie o mesmo como bt1 Dentro do botão crie a o campo de texto dinâmico a ser alterado. Instancie o mesmo de texto1 e coloque a variavel como texto1 No ActionScript vai colocar o código assim! texto1.selectable = false; // serve para não poder selecionar o texto do botão assim não buga ^^ e coloca texto1 = "seu texto"; Sempre que quiser alterar o texto do botão diga texto1 = "novo texto" e assim vai... que o campo de texto vai ficar alterando assim como se fosse um movie clip... Lembre-se OBJETOS no flash são todos iguais... se você consegue fazer na timeline de um MovieClip é a mesma coisa que fazer dentro de um botão... a unica coisa que muda são as propriedades de cada 1! Abraços Exemplo: CLIQUE AQUI Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Janeiro 13, 2009 só pra mostrar que eu não errei :P o seu exemplo funcionou pois você definiu na caixa de texto no campo "var" a variável para linkar com a caixa, no caso "texto1", eu não costumo usar assim, prefiro definir um nome de instancia para ela, foi o que fiz então se você testar fazer: bt1.onPress = function(){ bt2.texto2.text = "Botão 1"; trace("clic"); } não vai funcionar, como eu disse ;) []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Janeiro 13, 2009 hahahaha Se disse que não dava pra fazer :P Eu mostrei que dava hahahaha Tipo não é de costume utilizar o campo de var... mas quando não se tem outra opção é ela que eu uso... afinal temos que utilizar tudo que o flash nos disponibiliza para que se possa fazer as funções que queremos fazer rs Quando se esgotam todas as opções e não funcionar ai pode-se dizer que não é possivel ;p Até lá tudo na informática é possivel basta tenta ^^ Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites