kania 0 Denunciar post Postado Janeiro 13, 2009 Bom dia pessoal, gente iniciei meu parendizado de Visual Basic e estou começando a aprender mais sobre esta linguagem, apesar de ja programar em ASP a algum tempo, nunca mechi no Visual Basic como desevolvimento para Windows. Bom o fato é que na primeira aplicação que fui fazer me surgiu dúvidas. O que tou fazendo é o seguinte, tenho um site (sistema full-web) onde o cliente precisa que seus funcionários abram este site diretamente através de um atalho na área de trabalho, só que esta atela deverá abir em full, como seu apertasse o F11 no IE, cobrindo toda a tela do computador com o site aberto. Bom até ai foi siples de fazer, pois criei um arquivo, mudeio as propriedades dele para arir maximizado e para retirar as bordas da janela, coloque nele o componente WebBrowser cobrindo toda esta janela e dei a ele o comando WebBrowser1.Navigate("www.meusite.com.br"), tudo funcionou certinho, porem meu problema esta em como fechar esta tela agora, hehehe, pois não temos as bordas logo não temos os botões padrôes das janelas do Windows. Existe alguma forma de criar um acinamento de uma tecla específica tipo "ESC" para que quando esta for acionada a tela seja fechada? Não queria ter que colocar um botão. Lembrando que tentei colocar um javascritp na pagina com o comandao window.close() porem não deu muito certo porque toda vez que se tenta usar ele o sistema trava fora que sempre vem a pergunta se o usuário tem certeza que deseja fechar a tela. Estou usando o Visual Basic 2008 Express Edition outro detalhe é que tentei fazer a amesma aplicação no Visual Studio 6.0 Enterprise porem não achei o componente WebBrowser nele ai não sei se é possivel fazer diferente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
filipescoob 1 Denunciar post Postado Janeiro 13, 2009 Evento key press... voce verifica se o ID da tecla digitada é a do ESC (ascii) e se for da o comando fechar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Janeiro 13, 2009 Movido Plataforma .NET http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Plataforma .NET » Windows Applications Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites