Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TiagoHeavyMetal

rede sem fio em notebook?

Recommended Posts

e ae galera....

eu estou com um pequeno poblema..

eu comprei um notebook a algum tempo, e estou tentando ligar esse notebook no meu outro pc...

mas o poblema e o seguinte a conexao de casa e a radio e eu naum sei se esse tipo de conexao e wireless. eu ouvi dizer q e

oq eu tava querendo faze é conectar os dois sem fio por ad hoc...mas o meu pc naum possui uma placa de rede sem fio somente o notebook

teria como eu configurar o meu pc atraves da conexao a radio para rodar no pc??

oq eu sei é q a placa q capta sinal da via radio e

802.11b ou 802.11g

desde ja agradeco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dar certo sim pois aqui em casa é Radio tambem e ja conectei um notebook no meu pc, é muito facil..

Postei a mesma coisa para um amigo num outro topico, vou postar aqui pois pode lhe ajudar.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Vamos ver se consigo lhe ajudar:

Configurei esses dias uma rede aqui de um amigo (uma LAN-HOUSE).. Se eu conseguir você também vai conseguir pois entendo o básico de redes.. rsrrrsr.. :rolleyes:

Vou mostrar alguns passo a passo baseado numa conexão a Radio com placa wirelles aqui da lan.

1º passo:

No pc que está recebendo a net você vai clica em cima da rede com o botão direito do mouse e depois em propriedades, depois na aba avançado lá em cima, e marca permitir compartilhamento conforme mostra essas fotos..

Imagem Postada

2º passo:

Vamos agora para a conexão de rede local, nessa parte você vai ter que configurar para o IP ficar manual.. clica com o botão direito em cima da conexão local depois propriedades, na aba avançado desce lá em baixo onde tem protocolo TCP/IP, clica em cima, depois em propriedades, depois define o ip manual, como mostra a foto:

Imagem Postada

OBS: lembre de conectar o cabo de rede (ponto a ponto) no pc que está com a internet junto com o outro que vai receber..

Poste aqui o resultado se deu tudo certo, pois o procedimento é simples.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.