Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bruninh0

Efeito Quadrinhos

Recommended Posts

:D Oi. :D Estou com uma duvida que não me cala desde o começo do desafio V . Vi muitos trabalhos com quadrinhos. Tipo o bordado do PS.. Mais ñ eh esse efeito.... E agora eu quero saber com esse topico : como eu faço para a imagem fikar em quadrinhos?..

Olhe esses links aqui do desafio e tente me ajudar.. To precisando muito... :lol:

:) Links :)

Station

-------------------------------

(com quadradinhos pequenininhos): Station2

Staion 3

Por favor me ajudem!!!

De preferencia ao Primeiro Link porque o que eu achei mais louco...

Se conseguir me ajudar valeu!

Um abraço,

:( :unsure: Bruno :( :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala bruninh0...Olha, isso deve ser feito com as boas e velhas paterns... to no trabalho agora, mas vou tentar te ajudar daqui, é q não se os caminhos q eu disser vão estar certos, mas tenho quase certeza de q lembro.você cria uma imagem pequena, tipo 1x2 pxs,... como você falou de quadradinhos, cria uma imagem com o tamanho q você quiser q seja o tamanho dos quadrados, e com fundo trasparente. Tipo, se você criar uma de 2x2 px os quadrados vão aparecer menores, e uma de 8x8, vão ser maiores... dããã :unsure: Depois você pode preencher as bordas com a cor q você quiser (preto é melhor, qqer coisa você troca depois), pode fazer ou um quadrado mesmo ou então só preencher duas bordas, ex. a de cima e a da esquerda, tanto faz, tem tantos jeitos, só não preenche o quadrado se não você não ve a imagem q tiver no fundo... depois você vai em edit - define patern e escolhe o nome q você quer.Depois abre a foto q quer colocar os quadrados e vai em layer- new fill layer - patern (acho q é isso), e escolhe a q você acabou de fazer. Aí se quiser pode escolher o tamanho dos quadrados logo em seguida tb. De um OK e eles vao ficar por cima da foto. Depois é só colocar essa layer da patern como Multiply q sua foto aparece com os quadrados por cima. Se quiser mudar a cor deles, de um Hue e Saturation e tal... depois é só usar a imaginação.E parabéns aos q fizeram as fotos do desafio, ficaram show. Esse eu nem participei, tinha ficado sem entrar na net uns dias e qdo vi já tinha passado o desafio.Abraços :(

Compartilhar este post

Link para o post

eu ñ intendi muito......Sou novato em PS....Sou burro :unsure: :( e que eu to afim de botar no desafio...mais ñ sei.....

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é uma camada "OVERLAY" com p0ouca OPACITY.... nela aplicou-se apenas um PATTERN

saca oq eu disse ou quer q explique mewlhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso amigo..o Dawta certo..se quiser agente t explica melhor....qqer coisa...da uma olhada na minha coluna e veja a materia de SCan Linetalvez lhe ajudet+

Compartilhar este post

Link para o post

Ñ intendi.... Tipo o Segundo e o terceiro eu ja Curti . Muito SHow.....Agora o 1º que eu ainda ñ me calo....Preciso de ajuda.....Eu ñ sei o que eh esse Overlay...OBrigado ai :D

Compartilhar este post

Link para o post

para voce criar estes quadrados, é bem simples...

mais ou menos isso.

tente criar uma imagem mais ou menos como essa...

em um fundo transparente.

Imagem Postada

No caso desta imagem eu criei 15x15(só para visualizar.), note que é um numero impar, assim fica mais facil para centralizar.(mesmo se ficar torto, vai continuar quadradinhos certinhos).

depois selecione a imagem, desta forma. (ctrl+a)

Imagem Postada

ta meio ampliado... hehehe, foi mal

depois disso clique em

edit / define pattern

de um nome para o safado e ok...

pronto, voce já criou um pattern..

oagora o que ele faz?

seguinte, a função dele é replicar varias vezes a sua imagem uma do lado da outra...

Imagem PostadaImagem PostadaImagem Postada

Imagem PostadaImagem PostadaImagem Postada

mais ou menos isso, se notar, são varias imagens uma do lado da outra...

agora ja tem uma ideia pode ir brincando com isso...

em vez de criar uma "cruzinha", fazer quadradinho... assim por diante...

Compartilhar este post

Link para o post

10 !!!!! Valeu! VOcê se esforço pra fazer esse topiquinho. ehheeh Valeu :D

Compartilhar este post

Link para o post

o importante é que voce aprendeu o caminho das pedras...quando se entende como funciona, numca mais esquece...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelo conselho.. :D EBAAAAAAAAAAAAA Agora esatamente 22:36 acabei de puxar o PS 7.0 no kazaa. ehueueauaeaeu

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que pegou Bruninho... parabens!!!

Só pra complementar eXatamente é com X e não com S. Desculpe estar sendop chato mas não consigo ler isso e nao comentar :blink:

[]s :D

Compartilhar este post

Link para o post

fala galera ... eu tb tinha duvida quanto a isso mas agora eu entendi ... mas eu nao sei fazer tipo igual ele fez no primieor desenho do desafio citado .... o STATION .... eu fiz os quadradinhos mas nao consegui fazer o efeito de degrade q ele usoo ....tipo começa o quadradinho e depois vai apagando ... como eu faço isso ????me ajudem por favor ... sou novo no PS mas jah to aprendendo um pouco .....Obrigado ... DIEGO SOLARI ...

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que pegou Bruninho... parabens!!!Só pra complementar eXatamente é com X e não com S. Desculpe estar sendop chato mas não consigo ler isso e nao comentar :lol: []s :D

eu sei. ehueaheu eu to com essa mania . Assim tb: É com Éh]tipow....eehauhaeuaehaeuaeFlw

Compartilhar este post

Link para o post

fala galera ... eu tb tinha duvida quanto a isso mas agora eu entendi ... mas eu nao sei fazer tipo igual ele fez no primieor desenho do desafio citado .... o STATION .... eu fiz os quadradinhos mas nao consegui fazer o efeito de degrade q ele usoo ....tipo começa o quadradinho e depois vai apagando ... como eu faço isso ????me ajudem por favor ... sou novo no PS mas jah to aprendendo um pouco .....Obrigado ... DIEGO SOLARI ...

FAz o seguinte crie uma camada e preencha com o patterndae aperte a letra Q (que eh a quick mask)ae vai na ferramenrta d degradee faça o degrade como você kiser soh lembrando q o q ficar vermelho eh o qvai ser escondidoae aperte q devolta e Deltb da pa fazer com canais mas eu num sou nem um poko bom com canaistb da pa fazer uamseleção usar o Feather e apagarentre outras!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.