Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ZecaLoteiro

[Resolvido] ListView

Recommended Posts

Olá, estou começando um projeto agora, sou novo em VB.net 2008 e tenho muitas dúvidas, espero poder contar com a ajuda dos usuários iMasters para poder aprender e no futuro ensinar também.

Estou construindo um formulário para inserção de Contatos, onde eu pego os dados do campo txt_contato e cb_tipo e adiciono em um ListView (list), tenho um botão EXCLUIR para o usuário poder retirar UM OU MAIS itens do ListView, porém não estou conseguindo programar o botão de EXCLUIR.

Alguém pode me ajudar ?

Plz ?

Valeew.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Movido Plataforma .NET http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Plataforma .NET » Windows Applications

De uma olhada neste artigo do macoratti: http://www.macoratti.net/listview.htm

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, valew pela força, mas o método usado nesse artigo é diferente do que eu quero, pois no botão excluir (do tutorial) remove do banco de dados, e depois atualiza o listview, no meu caso, o item não foi incluido (ainda) no banco de dados, eu quero remove-lo do listview apenas. (acredito q seja simples)

Só estou conseguindo remover se eu der o número do item, porém quem vai selecionar o item (ou ITENS) é o usuário.

Pode me ajduar ?!

Obrigado pela força.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que consegui...

Atingi o objetivo fazendo assim:

Private Sub Button2_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button2.Click
		For Each elemento As ListViewItem In contatos.Items
			If elemento.Selected Then
				elemento.Remove()
			End If
		Next
	End Sub

Não sei se há outra forma, mas tá ae.

De qualquer forma valew.

================

Ainda em ListView , alguem sabe como desablitar a opção do usuário redimensionar a largura coluna ?

E como permitir que o usuário reordene o list pelo item ou pelo subitem ????

Thanx

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.