Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

WhiteBear

cadastro

Recommended Posts

Bem galera, estou tentando fazer funcionar um script de cadastro que grava as pessoas em um arquivo. Já dei o chmod 766 que é pedido no script, só que sempre quando tento cadastrar aparece isso: "Warning: checkdnsrr() is not supported in this PHP build in c:\arquivos de programas\easyphp\www\cadastro\cadastrar.php on line 31"o script que cadastra é esse: <?phpfunction verifica_mail($mail){ if (strpos ($mail, "@") == 0) { return true; } list($user,$domain)=split("@",$mail,2); if (checkdnsrr($domain,"MX")) { return false; } else { return true; }}if($tela == "2"){ $n_erros = 0; $erro = " "; if(empty($email)) { $erro.= "Obrigatório digitar o e-mail.<br>"; $n_erros++; } elseif (verifica_mail($email)) { $erro.= "Confira o e-mail e tente novamente.<br>"; $n_erros++; } if(empty($nome)) { $erro.= "Obrigatório digitar o nome.<br>"; $n_erros++; }}//if($tela==2)//if (!empty($nome))if($tela == 2 and $n_erros == 0){ $tamanho = filesize("cadastro.php"); if($tamanho < 1) { $fp = fopen("cadastro.php", "r+"); // abre o arquivo para escrita } else { $fp = fopen("cadastro.php", "a+"); // abre o arquivo para escrita } $cadastro ="$nome]["; $cadastro.="$email][\n"; fputs($fp, $cadastro); //envia o cadastro fclose($fp); // fecha o arquivo $tamanho = filesize("email.php"); if($tamanho < 1) { $fp = fopen("email.php", "r+"); // abre o arquivo para escrita fseek($fp,0); $cadastro ="$email"; } else { $fp = fopen("email.php", "a+"); // abre o arquivo para escrita $cadastro =",$email"; } fputs($fp, $cadastro); //envia o cadastro fclose($fp); // fecha o arquivo?>Se alguém me ajudar agradeço. abraços galera!!!Adriano <_<

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o erro não for na versão, pode ser que a função checkdnsrr() seja antiga e foi desabilitada, se for esse o caso, eu posso usar alguma outra no lugar?? se qual???abraços galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza galera??? bem, o negócio piorou, eu atualizei o php, e agora está dando mais erros, eles são esses:Notice: Undefined variable: tela in c:\arquivos de programas\easyphp1-7\www\cadastro\cadastrar.php on line 38Notice: Undefined variable: tela in c:\arquivos de programas\easyphp1-7\www\cadastro\cadastrar.php on line 64Notice: Undefined variable: erro in c:\arquivos de programas\easyphp1-7\www\cadastro\cadastrar.php on line 143as variáveis estão indefinidas ou algo assim, como corrigir???Como eu disse em outro fórum, as vezes é um horrível ser iniciante, mas fazer o que né??? todos tem que passar por isso. Abraços galera imasters!!!Adriano.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, me passaram que eu tenho que usar $POST[variável] quando o formulário for action=post, e $_GET[variável] quanto for action=get, mas não estou conseguindo usar, a parte que dá erro é essa aqui:

if($tela == "2")

{

$n_erros = 0;

$erro = " ";

if(empty($email))

{

$erro.= "Obrigatório digitar o e-mail.<br>";

$n_erros++;

}

elseif (verifica_mail($email))

{

$erro.= "Confira o e-mail e tente novamente.<br>";

$n_erros++;

}

if(empty($nome))

{

$erro.= "Obrigatório digitar o nome.<br>";

$n_erros++;

}

}//if($tela==2)

//if (!empty($nome))

if($tela == 2 and $n_erros == 0)

{

$tamanho = filesize("cadastro.php");

if($tamanho < 1)

{

$fp = fopen("cadastro.php", "r+"); // abre o arquivo para escrita

}

else

{

$fp = fopen("cadastro.php", "a+"); // abre o arquivo para escrita

}

$cadastro ="Nome=$nome\n";

$cadastro.="E-mail=$email\n";

fputs($fp, $cadastro); //envia o cadastro

fclose($fp); // fecha o arquivo

$tamanho = filesize("email.php");

if($tamanho < 1)

{

$fp = fopen("email.php", "r+"); // abre o arquivo para escrita

fseek($fp,0);

$cadastro ="$email";

}

else

{

$fp = fopen("email.php", "a+"); // abre o arquivo para escrita

$cadastro =",$email";

}

fputs($fp, $cadastro); //envia o cadastro

fclose($fp); // fecha o arquivo

?>

não estou conseguindo...

Compartilhar este post

Link para o post

Tente especificar a variavel tela ...$tela = $_REQUEST['tela'];$n_erros = $_REQUEST['n_erros'];OBS: O $_REQUEST funciona como $_GET, $_POST e $_COOKIE. ;) exit(0);

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.