WhiteBear 0 Denunciar post Postado Março 18, 2004 Bem galera, estou tentando fazer funcionar um script de cadastro que grava as pessoas em um arquivo. Já dei o chmod 766 que é pedido no script, só que sempre quando tento cadastrar aparece isso: "Warning: checkdnsrr() is not supported in this PHP build in c:\arquivos de programas\easyphp\www\cadastro\cadastrar.php on line 31"o script que cadastra é esse: <?phpfunction verifica_mail($mail){ if (strpos ($mail, "@") == 0) { return true; } list($user,$domain)=split("@",$mail,2); if (checkdnsrr($domain,"MX")) { return false; } else { return true; }}if($tela == "2"){ $n_erros = 0; $erro = " "; if(empty($email)) { $erro.= "Obrigatório digitar o e-mail.<br>"; $n_erros++; } elseif (verifica_mail($email)) { $erro.= "Confira o e-mail e tente novamente.<br>"; $n_erros++; } if(empty($nome)) { $erro.= "Obrigatório digitar o nome.<br>"; $n_erros++; }}//if($tela==2)//if (!empty($nome))if($tela == 2 and $n_erros == 0){ $tamanho = filesize("cadastro.php"); if($tamanho < 1) { $fp = fopen("cadastro.php", "r+"); // abre o arquivo para escrita } else { $fp = fopen("cadastro.php", "a+"); // abre o arquivo para escrita } $cadastro ="$nome]["; $cadastro.="$email][\n"; fputs($fp, $cadastro); //envia o cadastro fclose($fp); // fecha o arquivo $tamanho = filesize("email.php"); if($tamanho < 1) { $fp = fopen("email.php", "r+"); // abre o arquivo para escrita fseek($fp,0); $cadastro ="$email"; } else { $fp = fopen("email.php", "a+"); // abre o arquivo para escrita $cadastro =",$email"; } fputs($fp, $cadastro); //envia o cadastro fclose($fp); // fecha o arquivo?>Se alguém me ajudar agradeço. abraços galera!!!Adriano <_< Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WhiteBear 0 Denunciar post Postado Março 19, 2004 será que é mesmo a versão, olhei agora e a versão do meu php é: PHP Version 4.2.0 tem alguma mais recente????abraços galera!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WhiteBear 0 Denunciar post Postado Março 19, 2004 Se o erro não for na versão, pode ser que a função checkdnsrr() seja antiga e foi desabilitada, se for esse o caso, eu posso usar alguma outra no lugar?? se qual???abraços galera! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WhiteBear 0 Denunciar post Postado Março 19, 2004 Valeu mesmo, vou tentar, mas não hoje!! Abraço galera imasters!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WhiteBear 0 Denunciar post Postado Março 20, 2004 Beleza galera??? bem, o negócio piorou, eu atualizei o php, e agora está dando mais erros, eles são esses:Notice: Undefined variable: tela in c:\arquivos de programas\easyphp1-7\www\cadastro\cadastrar.php on line 38Notice: Undefined variable: tela in c:\arquivos de programas\easyphp1-7\www\cadastro\cadastrar.php on line 64Notice: Undefined variable: erro in c:\arquivos de programas\easyphp1-7\www\cadastro\cadastrar.php on line 143as variáveis estão indefinidas ou algo assim, como corrigir???Como eu disse em outro fórum, as vezes é um horrível ser iniciante, mas fazer o que né??? todos tem que passar por isso. Abraços galera imasters!!!Adriano. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WhiteBear 0 Denunciar post Postado Março 20, 2004 Bom galera, me passaram que eu tenho que usar $POST[variável] quando o formulário for action=post, e $_GET[variável] quanto for action=get, mas não estou conseguindo usar, a parte que dá erro é essa aqui: if($tela == "2") { $n_erros = 0; $erro = " "; if(empty($email)) { $erro.= "Obrigatório digitar o e-mail.<br>"; $n_erros++; } elseif (verifica_mail($email)) { $erro.= "Confira o e-mail e tente novamente.<br>"; $n_erros++; } if(empty($nome)) { $erro.= "Obrigatório digitar o nome.<br>"; $n_erros++; } }//if($tela==2) //if (!empty($nome)) if($tela == 2 and $n_erros == 0) { $tamanho = filesize("cadastro.php"); if($tamanho < 1) { $fp = fopen("cadastro.php", "r+"); // abre o arquivo para escrita } else { $fp = fopen("cadastro.php", "a+"); // abre o arquivo para escrita } $cadastro ="Nome=$nome\n"; $cadastro.="E-mail=$email\n"; fputs($fp, $cadastro); //envia o cadastro fclose($fp); // fecha o arquivo $tamanho = filesize("email.php"); if($tamanho < 1) { $fp = fopen("email.php", "r+"); // abre o arquivo para escrita fseek($fp,0); $cadastro ="$email"; } else { $fp = fopen("email.php", "a+"); // abre o arquivo para escrita $cadastro =",$email"; } fputs($fp, $cadastro); //envia o cadastro fclose($fp); // fecha o arquivo ?> não estou conseguindo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WhiteBear 0 Denunciar post Postado Março 20, 2004 Onde tem entendam negrito, e não façam perguntas sobre isso.... :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NixNod 0 Denunciar post Postado Março 20, 2004 Tente especificar a variavel tela ...$tela = $_REQUEST['tela'];$n_erros = $_REQUEST['n_erros'];OBS: O $_REQUEST funciona como $_GET, $_POST e $_COOKIE. ;) exit(0); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites