Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ahsc

campo do tipo int retorna valor estranho

Recommended Posts

Olá moçada, tudo certo?

Tenho uma dúvida com relação ao campo tipo integer do mysql. seguinte: estou desenvolvendo um aplicativo que vai receber pedidos. Essa parte do sistema funciona da seguinte maneira: o cliente exporta um arquivo txt do sistema da empresa dele e faz o upload para o site. esse arquivo vem com algumas informações dentre elas o número do pedido.

conforme especificação do cliente, o campo terá que armazenar, no máximo, campos com até 10 dígitos. fiz o programa em php e inseri os dados obtidos do arquivo txt no bd. Fiz vários testes de inserção e tudo correu sem maiores problemas. Como há uma série de tabelas no bd, tive que fazer os relacionamentos para que o vendedor pudesse ver as informações do pedido dele certinho.

então eu "simulei" o arquivo txt com os dados de forma relacional. No campo do código do pedido , integer, pus os 10 dígitos conforme especificação. Para minha triste surpresa, quando eu inseri os números: 9965471235 e 7985412763 (códigos do pedido) e fui checar no bd se estava tudo certinho, o retorno desses números foi: 2147483647 (igual para ambos). No mesmo arquivo eu havia posto outros dois números: 1010252545 e 1015254560 e não obtive erro.

Alguém tem idéia do que pode ser e como pode ser corrigido? Utilizo o gerenciador de bd PhpMyAdmin versão: 3.1.1

Obrigado a quem puder me dar uma ajudinha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

todos os campos tem um valor máximo, o caso do INT é este que retornou.

para armazenar um valor numérico maior, utilize um BIGINT por exemplo, dá uma lida nesta documentação que tem mais informações: http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/numeric-types.html

Tem uma relação dos campos numéricos e o que pode ser feito nestes camps para 'aumentar' o valor máximo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.