Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wilnet

Vídeos na web...

Recommended Posts

Bom dia galera... terei que montar uma pg onde irá conter dezenas de vídeos pequenos...minha pergunta é:

1)Qual poderia ser o melhor soft para trabalhar com esses vídeos, a melhor extensão ou o formato dele para a web.

2) Qual será a melhor forma de publicá-los ou armazená-los, em meu Provedor mesmo, ou teria algum outro serviço que oferece este tipo de armazenamento??? no youtube é possível isso, eu criar uma conta e publicar meus vídeos nele e dentro de meu site ter os link's para os mesmo???

Agradeço desde já por qualquer orientação dada.

Atenciosamente,

William Ramos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1)Qual poderia ser o melhor soft para trabalhar com esses vídeos, a melhor extensão ou o formato dele para a web.

o melhor formato é o .FLV, que o próprio flash converte, ou você pode usar o Flash Video Encoder, que vem junto com o flash, para converter seus videos, a melhor forma de disponibilizar é usando um servidor de streaming , pois nele o cliente poderá também avançar a mídia ou voltar a qualquer momento, sem precisar que a mesma esteja carregada totalmente em sua máquina, mas o seu provedor teria que ter suporte a isso , é meio caro esse serviço...., brasileiro acho que só tem a localweb com esse serviço, se você tiver um servidor dedicado, um programa que pode ser usado é o Flash Media Server, mas já que os seus vídeos são pequenos, talvez não precise, vai depender mesmo do que você quer

2) Qual será a melhor forma de publicá-los ou armazená-los, em meu Provedor mesmo, ou teria algum outro serviço que oferece este tipo de armazenamento??? no youtube é possível isso, eu criar uma conta e publicar meus vídeos nele e dentro de meu site ter os link's para os mesmo???

seria bem mais pratico, já que no youtube tem a opção de streaming (se não me engano...), além de economizar a banda de internet para seu site,

o problema seria que muitas empresas bloqueiam o youtube (como aonde eu trabalho :( )

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Eder Fortunato, muito obrigado por suas orientações, era basicamente o que eu tinha em mente quanto ao formato dos vídeos, mas precisa ter essas confirmações de proficionais aqui.

Quanto ao youtube, não sei nada rsrs, mas gostei tb de suas orientações.

Mais uma vez muito obrigado.

William

Compartilhar este post

Link para o post

Eder, tudo bem?

Em qual local no flash eu exporto para flv? Não consegui achar? Pode dar essa luz?

Só conheço o flash encoder e mesmo assim não esta me servindo, pois quero passar o swf para flv e ele não permite, na verdade não lê arquivo swf.

Desde já agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno Cardoso

pelo que vi, o Flash Video encoder não converte swf para flv, o que você pode tentar fazer é importar para o flash esse swf, com isso ele vai jogar

quadro a quadro, dai você exporta do flash para o .AVI, e dai você converte para .FLV,

não sei se vai perder qualidade nisso tudo

oooou, você testa usar algum outro programa, tem o Sorenson Squeeze, mas não tenho certeza se ele faz isso que você quer, mas vale baixar e testar

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Eder, perguntei, pq pela resposta que você deu ao amigo lá em cima, pareceu que o flash convertia para FLV direto, ou seja o FLA.

O flah enconder realmente não faz, mas importar o SWF, pra jogar pra AVI e depois converter para FLV perde muita qualidade além de ser um processo grande e demorado. Preciso de mais velocidade.

A idéia do filme em FLV ou SWF é por questão de peso de arquivo e quilidade, sempre que exporto com algum formato a perda.

Já tinha lido sobre esse soft Sorenson Squeeze, estou baixando pra fazer um teste.

Obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.