Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PhoEniXFirE

[Resolvido] Problemas Ao Conectar Db Access No Iis7

Recommended Posts

Bom dia,

Ja veio a busca de uma solução nas pesquisas, mas realmente nao encontrei nada efetivo p conseguir conectar a um Data File Access, estou usando dois meios, q ambos nao funcionam e exibem mensagem de erro diferentes:

DB.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & strDBPath2 & ";"
Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers erro '80004005'

[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] O mecanismo de banco de dados Microsoft Jet não pode abrir o arquivo '(desconhecido)'. Ele já foi aberto em modo exclusivo por outro usuário ou você precisa de permissão para exibir seus dados.

DB.Open "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};Dbq=\\path\\banco.mdb;"
Microsoft JET Database Engine erro '80004005'

Erro não especificado

Alguém ja teve este problema e conseguiu solucionar?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você deu todas as permissões ao banco (pasta/arquivo), permissão de escrita/leitura/gravação.

dá uma olhada neste tópico aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pelos erros, imagino que podem ser:

1. O string de conexão com o caminho do banco de dados está errado.

Solução: Verifique o caminho através de um Response.write() e o string de conexão no manual do OLEDB.

2. Permissão no File System. Se o servidor for seu, verifique as permissões da pasta onde está o mdb. Você precisará de read/write. Se a hospedagem não for sua, é praxe os data hosters definirem uma pasta data especial onde os clientes podem utilizar bancos de dados. Então, converse com seu provedor.

Atenciosamente,

Fabio Zendhi Nagao (nagaozen)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pelos erros, imagino que podem ser:

1. O string de conexão com o caminho do banco de dados está errado.

Solução: Verifique o caminho através de um Response.write() e o string de conexão no manual do OLEDB.

2. Permissão no File System. Se o servidor for seu, verifique as permissões da pasta onde está o mdb. Você precisará de read/write. Se a hospedagem não for sua, é praxe os data hosters definirem uma pasta data especial onde os clientes podem utilizar bancos de dados. Então, converse com seu provedor.

Atenciosamente,

Fabio Zendhi Nagao (nagaozen)

Os scripts são os mesmos quando utilizava no IIS do XP, usando Server.MapPath... logo deveriam funcionar, eu acho...

As permissões foram dadas nas propriedades de pasta do Windows, mas nada.

Testei sobre os endereço do banco (certo ou errado) eh como se nao fizesse diferença, pois nao mudou a mensagem.

Só no IIS 7 do Vista Premium recebo esta mensagem, eh como se ele nao conhece o drive Access, vcs já utilizaram este novo servidor?

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que tudo indica você está executando a aplicação com o banco de dados aberto. Mantenha o arquivo .mdb fechado e faça o teste novamente. Se necessário reinicie a máquina e/ou renomeie o arquivo.mdb.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que tudo indica você está executando a aplicação com o banco de dados aberto. Mantenha o arquivo .mdb fechado e faça o teste novamente. Se necessário reinicie a máquina e/ou renomeie o arquivo.mdb.

Não ele nao esta aberto e mesmo renomeando nao resolve, a prova q nao esta aberto, q renomeio o arquivo sem problema, se estive aberto nao poderia renomear.

É como se o IIS 7 nao reconhece o db tipo access, ou nao consegui utilizar o drive, ou drive nenhum.

você ja utilizou o iis7 do vista premium?

Compartilhar este post

Link para o post

qual Access esta usando ?

se for o Access 2007

Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=C:\myFolder\myAccess2007file.accdb;Persist Security Info=False;

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, o problema foi sanado, ainda bem, pq ja estava a ponto de retirar o vista e instalar o xp no meu note.

O q eu fiz, q acho q foi a solução, foi mudar a Identifidade para LocalSystem ou então o nome do usuário, em Pools de Aplicativos no IIS7.

Tinha feito outras coisas antes, nao se influenciaram, mas foi futucando nisso q solucionei, deve ser uma questão de privilégio do usuário, e usando localsystem, acredito eu q atribua a todos... me corrijam se estiver errado.

Galera fico grato pela atenção e pela vontade de ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

O erro mencionado já aconteceu comigo no XP e foi resolvido da forma que sugeri.

Essa outra solução do nosso amigo xan não conhecia ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal. Eu também apanhei para instalar o Access no IIS7 mas, graças à sua citação do pools de aplicativos do IIS7 acabei descobrindo o erro ao qual eu me vinculava. O que me ocorria era que o meu Acess é 32 bits e a instalação desse meu windows é 64 bits. E o default dos aplicativos od IIS7 é 64 bits. Para habilitra o Access 32 bits, entrei na guia da esquerda pools de aplicativos, depois na guia da direita em definir padreos do pool de aplicativos e depois, habilitar aplicativos de 32 bits para true.

Abraços a todos que eu pude ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.