Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tempor

[Resolvido] Suavizar imagem

Recommended Posts

Suavizar? Não intendi direito o que você quiz dizer com suavizar...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

que imagem do outro mundo é essa?

rrsrsrsrrs

amigo, tb confesseo que nao entendi exatamente o que quer com essa imagem. Dê a sua finalidade para que possamos lhe ajudar.

abração

Compartilhar este post

Link para o post

Também não entendi o que você está querendo não, explique melhor ae.

Você está querendo fazer um gradiente com as cores? Se for basta utilizar o Gradient Tool ( G ).

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

desculpe por não usar os termos corretos, não sou expert em Photoshop.

Vou tentar ser mais específico:

quero que, através de ferramentas do PS, as paredes e piso da cena da esquerda fiquem como os da direita,

retirando o noise mas conservando as sombras

http://img299.imageshack.us/my.php?image=imagemhj8.jpg

Obrigado

Francisco.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, sugiro que faça uma restauração na imagem, por exemplo, pinte com o Brush Tool ( B ) as paredes mantendo as tonalidades para não desviar a sensação de perspectiva e faça novamente a sombra, pode até ser com o Brush mesmo.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei se entendi direito, mas acho o que voce quer aprender e tornar a imagem A na imagem B.

Bem fui tentar fazer isso no photoshop e acho que a melhor solucao e utilizar o proprio guassian blur, pois o surface blur ou o reduce noise nao resolvem.

1º voce cria 3 linhas, que sao as 3 linhas x,y,z com uma cor acastanhada 1-2px

[se nao entendeu isto das linhas vou tentar explicar rapido, voce ao olhar para a imagem identifica a partida 3 lados, 2 paredes e o chao, o chao tem 2 linha diagonais e a parede tem uma linha vertical que as divide, sao linhas imaginarias mas para criar a ideia de sombra devem-se criar]

2º duplica a layer da bola, selecciona somente a bola, prime crtl+shift+i para inverter e aplica o guassian blur (cerca de 7.5)

3º cria uma layer mask nessa layer, para corrigir supostos erros do guassian

4º tambem pode aplicar um shadow as linhas para dar a ideia de iluminacao/sombra

Nao fica 100% como a imagem B, mas fica legal

Fico esperando uma resposta ae do pessoal para eu aprender tambem a melhor maneira de fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a melhor maneira mesmo é "recriar as paredes", dividindo os três lados em camadas, deixando uma camada somente com a bola acima delas, preencher de uma cor sólida, e atravéz de uma análise das tonalidades, das sombras, fazer o mesmo utilizando as ferramentas dodge e burn tool, e utilizar um noise após isso.

Fiz aqui, modificando essa sua imagem, deste modo que lhe falei, com uns 15 min +ou-, e ficou assim...

Imagem Postada

eu sei que não fica perfeito, mas fica até que bom. Foi usado brush, borracha, dodge tool, burn tool e filtros de blur e noise.

Compartilhar este post

Link para o post

JohwMatos ficou legal, nao pensei em usar o dodge nem o burn mas assim fica melhor como voce fez.

Compartilhar este post

Link para o post

suavizar tipo assim ?

Imagem Postada

se for é só trabalhar com blur, bem de leve..ver a direção da luz e tudo mais...... se for o exemplo da bolinha mesma coisa só que fazer a seleção das paredes antes de aplicar os desfoques !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.