VictorCacciari 42 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2009 Bom dia masters! Estou com um pequeno problema aqui, e não sei como vou resolver! a questão é: Tenho um Acer Aspire 5520 que está superaquecendo GPU: 95ºC core1: 70ºC core2 77ºC (Hardware: AMD turion 64 x2 e nVidia 7000m) O meu cooler está funcionando, mas não está na velocidade máxima. Ja baixei alguns softwares, inclusive o nTune da nVidia (Minha placa mãe é nVidia) mas não consigo acessar a velocidade do cooler. Tentei fazer um underclocking mas não abaixou mais de 1ºC. Será que tenho que comprar uma base de refrigeramento para notebooks? isso funciona mesmo? ps.: Meu lap roda winXP SP3. Obrigado! []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2009 Se seu notebook esta superaquecendo e voce nao solucionou ainda o problema creio que ja passou da hora de ter uma dessas estou pensando em comprar uma para mim tambem e o meu é praticamente novo, comprarei justamente para dar maior durabilidade ao equipamento Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2009 Estes tempos meu notebook antigo um Acer 5100 estava esquentando quando fui verificar o ventilador tinha puxado muita sujeira (penugem de tecido) do ar assoprei a saida de ar e vi uma bola de pelos que parou no ventilador ai peguei e abri a parte de baixo do notebook e retirei toda a sujeira, pode ser o seu caso, agora quanto a rotação verifique no setup da bios qual a rotação do cooler e poste aqui, é possivel ativar suporte ao gerenciamento de rotações do cooler la no setup. Bem espero ter lhe ajudado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorCacciari 42 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2009 Edultra, acho que trocamos pensamentos! aeuhauheuehaueh Abri o note, e o que tinha de sujeira no radiador não era brincadeira, com um pincel anti-estático e um mini-aspirador limpei tudo. Estou com o note ligado a mais ou menos 3 horas após a limpeza, e a GPU está em 63ºC. (Com CorelDRAW e Dreamweaver rodando em dual-screen) O que já não me preocupa muito, afinal notebook é mais quente que desktop e meu processador é AMD, esquenta mais do que intel.... Mas comprarei uma base de refrigeração o mais rápido possível! Mas ainda tenho as minhas dúvidas a respeito dessa base. Não sei até que ponto isso funciona ou não....masssss, vamos lá! aeuhaeuhaehu Obrigado pelas respostas pessoal! []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2009 PROBLEMA RESOLVIDO! Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto basta enviar uma Mensagem Privada para um Moderador com um link para o tópico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricotec 0 Denunciar post Postado Abril 19, 2012 PROBLEMA RESOLVIDO! Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto basta enviar uma Mensagem Privada para um Moderador com um link para o tópico. Me diz ai qual o processo você usou para resolver o problema (costachaves@oi.com.br) meu msn add por favor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Abril 20, 2012 Me diz ai qual o processo você usou para resolver o problema (costachaves@oi.com.br) meu msn add por favor POST #4 http://forum.imasters.com.br/topic/327497-resolvido%26nbsp%3Bsuperaquecimento-notebook/page__view__findpost__p__1207149 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites