Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Patrique

[Resolvido] buscar de acordo com tags...

Recommended Posts

Fala ae galera beleza?

Estou montando um sistema aqui de notícias.. quando eu cadastro as notícias eu coloco refencias em tags... do tipo

mulheres,programação,asp,games,futebol

Estas tags são cadastradas desta maneira lá no bd... até ae beleza.

Agora eu gostaria de saber como eu faço uma função que busque por notícias com as mesmas tags... e monta uma busca mostrando as notícias que tem o maior numero de tags em comum com a que eu estarei mostrando ao usuário...

Vamos supor que nas tags da "noticias 1" tem os seguintes parametros... (bola, basquete, futebol)

Dai o sistema vai pegar palavra e de acordo com a tag.. vai mostrar as outras 5 notícias que tem mais prossimidade com estas tags... vamos supor que uma outra notícia... tem (futebol,basquete) e outra notícia tem (basquete)... então o sistema iria pegar a notícia que tem 2 tags em comum e apresentar primeiro do que a notícia que tem apenas uma tag em comum...

Entenderam?

alguém ae tem alguma função que faça isso?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

usa elas dentro de um array e faz usando a função IsString, percorrendo a string e buscando a palavra no banco!

sakou mais ou menos?

Compartilhar este post

Link para o post

não cara! ehuhuehueuheuhehueuh to aqui boiando hahahauah, se não for pedir d+ poderia me mostrar um exemplo básico se não for muito custoso?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. da um Split() nessas tags.... ai você cria um array com elas.. como Bahiano preguiçoso ai de cima disse....

Ai você cria um for para verificar se a tag buscada está dentro das tags da noticia.. e cria um contador que será um tipo de ranking das tags.... cada vez que o for achar a palavra.. acrescenta 1 ao contador.. e ai você consegue montar o seu rank de tags..

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Se tem um campo especifico para as tags, sugiro fazer isso direto no SQL. WHERE, LIKE... etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse DarkEMO...

olha só!

O usuário clica na tag teste por exemplo na tag asp: mulheres, programação, asp, games, futebol

Joga uma querystring na tag: <a href="busca.asp?tag=asp">asp</a>

Você cria uma busca para listar as notícias pela tag...

tag = "teste"
set rs = conexao.execute("select * from Teste where Replace(TAGS, ',', '') LIKE '%"&tag&"%'")

e ai você vai levando...

Compartilhar este post

Link para o post

aconselho criar uma tabela com as palavras das tags e associa-las aos registros vadastrados. dessa forma vai ficar mais rápida a consulta

Compartilhar este post

Link para o post

Hum... entendi galera, ficou claro aqui, vou fazer utilizando todas as dicas postadas aqui, obrigado a todos!

Tópico resolvido!

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer coisa posta aí Patrique.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.