Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nokiajmn

Dois menus em uma página

Recommended Posts

Olá!

No web site que estou construindo, preciso colocar dois menus(em flash) em uma única página, mas cada um desses menus têm arquivos de apoio (com extensão .xml) como nomes idênticos. Antes que alguém sugira a troca dos nomes, adianto que não é possível, a menos que todas as referências a esses arquivos também fossem alteradas. Ambos os dois menus, têm 1 pasta e 3 arquivos, que são chamados, respectivamente:

- menu_data

- menu_data.xml

- open_menu_data.xml

- menu.swf

O problema para trocar o nome desses arquivos é que um deles (o menu_data.xml) está criptografado. E como todos devem saber, não se pode trocar o nome de arquivos sem ajustar os nomes em referências que se façam a eles. Como a coisa toda parece meio confusa, vou tentar descrever tudo de uma maneira melhor.

Eis o cenário:

Todas as páginas estão sendo criadas a partir de um template que eu fiz baseado no layout: 2 colunas, elástico, barra lateral esquerda(sidebar), cabeçalho(header) e rodapé(footer).

Eu utilizei um programa que cria menus de diversos tipos.

Aproveitei a comodidade, e criei um menu flutuante, que fica na DIV(sidebar). Este é o menu principal e portanto, será criado em todas as páginas.

Na página de serviços, eu quero inserir um segundo menu na DIV (mainContent), além do menu que já existe na DIV(sidebar).

O que acontece é que para colocar esses menus nessa página de serviços, eu vou ter que armazenar os 4 arquivos supracitados dos dois menus na mesma pasta, o que não vai ser possível sem a substituição dos arquivos. No tocante à pasta (menu_data) não há problemas em ter uma pasta para os dois menus, bastando para isso não existir arquivos com nomes iguais dentro dela.

Mas os outros 3 arquivos são uma dor de cabeça, pois não consigo chegar a um consenso sobre eles estarem na mesma pasta. Algumas pessoas já me aconselharam mover o arquivo da página de serviços e todos os arquivos referentes ao segundo menu para uma subpasta da pasta root. Acontece que se eu mover o arquivo html pra lá, eu tenho que enviar cópias dos arquivos que fazem o menu lateral funcionar e colocá-los juntos do menu residente na DIV(mainContent).

Pensei em fazer um frame, mas não estou conseguindo inserir um frame na página que descrevi no início do cenário.

Alguém tem alguma solução ou sugestão?

Grato desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.