Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ssfilho

: Trabalhando String

Recommended Posts

Olá preciso saber uma função em ASP (VB script) que procure um determinado termo dentro de uma frase. Já estou ficando loco e não consigo descobrir!!!!Ajudem esse pobre desesperado :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá ssfilho tudo bom;

O Salgado respondeu algo parecido a pouco tempo vou colar aqui ....

hehehhe espero que ele naum me cobre os direitos autorais risos

Código para isso não tenho, mas posso lhe explicar a sintaxe do InStr:O InStr retorna a possição do 1º caractere de uma string dentro de uma outra string, a sintaxe é InStr(String,"Char ou String a encontrar"), usando sua duvida:Texto = "Visitem esse site www.grupo5.com.br"Posicao = InStr(Texto,"www")Response.Write "Posição: "& Posicao &"<BR>"Response.Write TextoUma tentativa rápida, sem muitos cuidados, que serão nescessários, mas estou enroladaço aqui no trampo:

Str_Texto = "Visitem esse site www.grupo5.com.br"Val_Posicao = InStr(Texto,"www")Str_Parcial = Rigth(Texto,Posicao)If InStr(Str_Parcial," ") <> 0 ThenVal_Fim_Endereco = InStr(Str_Parcial," ")ElseVal_Fim_Endereco = Len(Str_Parcial)End IfStr_Endereco = Left(Str_Parcial,Val_Fim_Endereco)Str_HTML = "<a href="& Str_Endereco &">"& Str_Endereco "</a>Str_Texto = Replace(Str_Texto,Str_Endereco,Str_HTML)Response.Write Str_Texto

Espero que lhe ajude;

Armanrulla

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.