JonnyBeGood 0 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2009 Olá rapaziada... estou com dificuldade em enviar um texto escrito em um ImputTexty para outro ImputText localizado em outro swf. Estou tentando com o LocalConnection, mas não esotu conseguindo. Exemplificando: No swf inicial tem um botão que abre um swf secundário. E queria que no swf 2 teria o mesmo texto digitado no swf 1, sem que o usuário tivesse que digitar novamente. Usando o comando no swf1: var filme1 = new LocalConnection(); bot1.onRelease = function() { filme1.send(”suaConexao”, “acao”, “1″); }; e no swf2: var filme2 = new LocalConnection(); filme2.connect(”suaConexao”); filme2.acao = function(frame) { gotoAndStop(frame); }; stop(); consigo controlar perfeitamente a acão: mover a timeline de acordo com o frame estipulado. Mas não consigo transferir o InputText usando a mesma lógica. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Freelife 2 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2009 Eu não sei como você está chamando seu outro swf, mas acho que dá mesma forma como acessamos arquivos duplicados você pode acessar esse carregado. num duplicateMovieClip ou attachMovie conseguimos acessar os ítens dentro dele com _parent. uma variável recebe o seu texto Acho que daria para fazer: seu_mcCarregado.nomeDoCampodeTexto.text = variavel; Eu usei isso num mc duplicado, acho que tbém funciona em um carregado, só acho que no lugar de um Input o segundo swf deve ter uma caixa de texto dinâmica. Espero que ajude. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonnyBeGood 0 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2009 entaum freelife, eu to chamando o outro swf com o getURL ,_blank. eu vou tentar com o _parent, mas acho que terei que mudar para _self, correto? O segundo ja esta dinamico, esqueci de mencionar. vou tentar... por enquanto obrigado. Claramente falando, estou fazendo um site/apresentação que determinado conteudo só pode ser acessado por meio de senha. Como não é nada tão importante, restrito a nível extremo, optei por fazer da maneira mais simples. Com um if/else. Acontece que o cliente me pediu agora para que quando o usuário coloque a senha e entre no conteúdo livre o nome dele (usuário) apareça no cabeçalho, desejanto bom dia e tal. Assim decidir manter o que ja estava pronto e apenas acrescentar um campo em cima da senha pedindo o nome do usuário. E é esse nome que eu preciso tranferir de swf. tendeu.... se tiver alguma coisa pra acrescentar...... fico contente de mais obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2009 Você vai ter de usar um arquivo em php para fazer tal coisa ou um asp... Pois ai você ta mexendo com um banco de dados... que ao mandar login e senha abre uma nova janela. Ai você ao terminar de verificar se existe ou não o login e a senha do usuário vai abrir a nova janela provavelmente Então no final do código que verifica isso no php ou asp Você deve dar um echo... ou sei la como chama em asp. para enviar a variável Exemplo: echo "&variável=$usuario&"; Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2009 Caso seu swf seja chamado através de "loadMovie" ou "MovieClipLoader", você pode armazenar o texto em uma variável global, ou passar diretamente na URL Caso seja um swf em outra página HTML (talvez outro frame), terá que utilizar o "LocalConnection" Outra coisa, se o conteúdo será restrito com acesso mediante identificação (login/senha) e estas informações estiverem por ex. em uma base de dados, aí terá que utilizar uma linguagem server-side como citou o colega berseck. Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonnyBeGood 0 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2009 rapaziada, continuo não conseguindo enviar o que se escreve em um InputText para um DinamicText localizado em outro html usando o LocalConnection. Usando o comando no swf1: var filme1 = new LocalConnection(); bot1.onRelease = function() { filme1.send(”suaConexao”, “acao”, “1″); }; e no swf2: var filme2 = new LocalConnection(); filme2.connect(”suaConexao”); filme2.acao = function(frame) { gotoAndStop(frame); }; stop(); consigo controlar perfeitamente a acão: mover a timeline de acordo com o frame estipulado. Mas não consigo transferir o InputText usando a mesma lógica. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2009 Então vou explicar usando a sua lógica quem sabe talvez você entanda :P var filme1 = new LocalConnection(); bot1.onRelease = function() { filme1.send(”suaConexao”, “acao”, “1″); }; e no swf2: var filme2 = new LocalConnection(); filme2.connect(”suaConexao”); filme2.acao = function(frame) { gotoAndStop(frame); }; stop(); Isso foi criado por você Para você chamar uma variavel do imputText em outros lugares sem usar localconnection pode se fazer assim: var variavelaserenviada:String = new String(); seubotao.onPress = function(){ variavelaserenviada = intanciaimputText.text; } Ai no clip que você carregou você coloca campoimputText.text = _root.acao.variavelaserenviada; e pronto se tem uma variavel global que vai fica passeando pra onde você quiser ........ Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonnyBeGood 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2009 bersek, tentei dessa maneira mas não funcionou.... será que é pq o segundo filme esta em outro hmtl? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2009 Bom se você ta trabalhando com html's diferentes... Ai o negocio muda... Pois ai para passar variáveis você vai ter que usar o localconection mesmo ou um php ou asp... Mas do jeito que você tava explicando o arquivo swf abria outro swf dentro dele... logo não seria necessário a utilização de nenhuma ajuda externa para fazer as informações que você quer... Se puder colocar o código todo pra galera poder ajudar fica mais fácil Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonnyBeGood 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2009 o link é esse ai, montei esse exemplo que é exatamente o que eu preciso... abraço obrigado por enquanto... http://rapidshare.com/files/194226449/EXEMPLO.rar.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2009 Ai cara é como eu disse... você tem de enviar essa variavel para algum php... asp... Para que possa receber no outro html como você quer... Ou usar mesmo o netConnection... Colocando todos os dados etc que você precisa..... Mais fácil seria chamar um clip dentro do seu clip... para passar os dados....... Mas cada um com suas ideias né :) Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites