Kaolapso 0 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2009 Ola pessoal, sou novo na plataforma e gostaria de tirar uma duvida. Em meu projeto tenho uma classe de usuarios que trabalha em conjunto com todo o projeto.Gostaria de fazer o seguinte: Quando eu me logar no sistema, gravar o nome do usuario na minha classe Usuario e poder utilizar esse nome no restante do projeto. Minha classe Usuario esta assim: using System; using System.Collections.Generic; using System.Text; namespace mbUsuario { class oUsuario { private string nomeUser; private string lognUser; public string Nome { get { return nomeUser; } set { nomeUser = value; } } public string Login { get { return lognUser; } set { lognUser = value; } } public oUsuario(string nome, string login) { this.Nome = nome; this.Login = login; } } } Quando efetuo o login faço o seguinte: string strLogn = clsResult.Rows[0]["CON_LOG"].ToString(); string strNome = clsResult.Rows[0]["CON_NOM"].ToString(); mbUsuario.oUsuario dadosUser = new mbUsuario.oUsuario(strNome, strLogn);Depois disso eu chamo meu form de Menu.Gostaria de saber como utilizo nome que joguei na classe, dentro de qualquer outra parte do form...Se alguem tiver uma forma melhor também apreciarei. Muito obrigado e um abraço a todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sublyer 0 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2009 Coloque sua classe como estática para que você possa chamar ela sem criar uma nova instância. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kaolapso 0 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2009 Coloque sua classe como estática para que você possa chamar ela sem criar uma nova instância. Entendi, seria apenas adicionar o "static" desta forma à minha classe? static class oUsuario { } Estou no trabalho agora e vou testar quando chegar em casa. Muito obrigado!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kaolapso 0 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2009 Funcionou perfeitamente......Muito obrigado!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Donah 0 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2009 Indo no embalo da pergunta, tenho a mesma dúvida. Possuo a classe "pessoa" using System; using System.Collections.Generic; using System.Text; namespace TesteClasses { class Pessoa { private string nome; private Int32 idade; public string _nome { get { return nome; } set { nome = value; } } public Int32 _idade { get { return idade; } set { idade = value; } } //metodo de expor os valores public string exibirInfo() { return "Meu nome é " + this._nome + ", e tenho " + this._idade.ToString() + " anos!"; } //constructor public Pessoa(string nome, Int32 idade) { this.nome = nome; this.idade = idade; } } } Quando tento adicionar o "static" a frente de class, surgem vários erros: cannot declare instance members in a static class Static classes cannot have instance constructors O objetivo do teste era simplesmente 'setar' valores iniciais, exibí-los com o método e levar o usuário para uma tela aonde pudesse editar o nome e a idade, mas no outro formulário não consigo visualizar o objeto criado, apenas a classe "Pessoa". (achei mais sensato usar o mesmo tópico, 8/7 dias de diferença apenas...) Até mais! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites