Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

flambeau

chkdsk cancela automaticamente

Recommended Posts

Há alguns dias, sempre q eu abro o PC, aparece a tela o chkdsk p/ rodar. Só que já aparece cancelado, sem eu apertar tecla nenhuma. O windows entra numa boa, faço tudo q quero, não notei prob. algum, mas queria que o chkdsk rodasse de vez em quando. Como faço para tirar esse cancelamento automatico e fazer com que ele só cancele se eu apertar uma tecla? Meu SO é um XP Pro SP3. Meu PC é novo, esta foi a 1ª vez q apareceu o chkdsk, no antigo era só apertar uma tecla q ele parava.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente bootar pelo CD e entrar direto na console de recuperação, digite então o comando: chkdsk /r

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Como faço para tirar esse cancelamento automatico e fazer com que ele só cancele se eu apertar uma tecla?

Tem duas possibiliadades pode ser um "Keyloger" ou virus, ou pode ser que teu teclado esteja "ruim", ou o mais provavel ele não esta conseguindo fazer a execução do chkdsk no windows.

Portanto a unica solução "visivel" mesmo é pelo CD do WinXP como falou o amigo hgb7.

Compartilhar este post

Link para o post

Ops, acho q não me expressei bem. Qd eu disse "antigamente", quiz dizer c/ o PC antigo. Meu PC é novo, esta foi a 1ª vez q apareceu o chkdsk, no antigo era só apertar uma tecla q ele parava. Com este, ele já aparece cancelado

Tente bootar pelo CD e entrar direto na console de recuperação, digite então o comando: chkdsk /r

:)

O que esse comando faz?

Como faço para tirar esse cancelamento automatico e fazer com que ele só cancele se eu apertar uma tecla?

Tem duas possibiliadades pode ser um "Keyloger" ou virus, ou pode ser que teu teclado esteja "ruim", ou o mais provavel ele não esta conseguindo fazer a execução do chkdsk no windows.

Portanto a unica solução "visivel" mesmo é pelo CD do WinXP como falou o amigo hgb7.

Não sei, acho q não tá c/ vírus, não. Tenho o Avast pro, o Superantispyware e o spyware blaster. Rodei o MBAM e o hijack this e os logs tão limpos. E o teclado parece estar funcionando bem, além disso é novinho...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sim mas o mais provavel você não me respondeu, se você tentou execultar o chkdsk pelo CD do windows usando o console de recuperação.

Para fazer pelo CD o chkdsk /r, deve-se BOOTAR o cd primeiro:

1 - Insira o disco de inicialização do Windows XP na unidade de disquete ou insira o CD-ROM do Windows XP na unidade de CD-ROM e reinicie o computador.

Selecione as opções necessárias para iniciar o computador a partir da unidade de CD-ROM, caso seja solicitado.

2 - Quando a tela "Bem-vindo à Instalação" for exibida, pressione R para iniciar o Console de recuperação.

3 - Se você tiver um sistema de duas ou diversas inicializações, selecione a instalação desejada para o acesso a partir do Console de recuperação.

4 - Digite a senha do administrador, quando for solicitado. Se a senha do administrador estiver em branco, pressione ENTER.

5- No prompt de comando do Console de recuperação digite:

chkdsk /r
ou

chkdsk c: /r

é bem demorado o processo, não me lembro se é assim, mas tenta ae, que você consegue.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sim mas o mais provavel você não me respondeu, se você tentou execultar o chkdsk pelo CD do windows usando o console de recuperação.

Para fazer pelo CD o chkdsk /r, deve-se BOOTAR o cd primeiro:

1 - Insira o disco de inicialização do Windows XP na unidade de disquete ou insira o CD-ROM do Windows XP na unidade de CD-ROM e reinicie o computador.

Selecione as opções necessárias para iniciar o computador a partir da unidade de CD-ROM, caso seja solicitado.

2 - Quando a tela "Bem-vindo à Instalação" for exibida, pressione R para iniciar o Console de recuperação.

3 - Se você tiver um sistema de duas ou diversas inicializações, selecione a instalação desejada para o acesso a partir do Console de recuperação.

4 - Digite a senha do administrador, quando for solicitado. Se a senha do administrador estiver em branco, pressione ENTER.

5- No prompt de comando do Console de recuperação digite:

chkdsk /r
ou

chkdsk c: /r

é bem demorado o processo, não me lembro se é assim, mas tenta ae, que você consegue.

Não deu certo. O chkdsk rodou no console de recuperação, mas ainda é cancelado sempre que inicio o windows, mesmo se eu agendar uma verificação :(

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o ideal seria formatação...

O pc já veio com o XP SP3? Se veio, é bom formatar, pc novo é que nem roupa recem lavada ou comprada, tem que usar um pouco pra roupa amolecer... ^^

Compartilhar este post

Link para o post

O PC veio sem sistema, eu que instalei. Há fiz isso em vários outros comp. meus, inclusive no antigo, e nunca tive prob. Também já pensei em reinstalar o Windows, mas eu tenho mtos prgmas instalados, vários arquivos, isso ia me dar o maior problema. Se não tiver jeito vou ficar fazendo pelo console de recuperação mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.